Terça-feira , Outubro 3 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / A crise de Creighton abre as portas para os rivais juniores do WRC
A crise de Creighton abre as portas para os rivais juniores do WRC

A crise de Creighton abre as portas para os rivais juniores do WRC


As esperanças do líder do campeonato FIA Junior WRC, William Creighton, de conquistar o título foram desferidas no EKO Acropolis Rally Grécia – deixando os rivais Laurent Pellier e Diego Dominguez lutando na sexta-feira.

A Grécia recebe a ronda final com pontuação dupla da temporada 2023 do FIA Junior WRC e, ao entrar no rali, o irlandês Creighton sabia que não poderia mostrar qualquer complacência – ciente de que a sua vantagem de 29 pontos sobre o rival mais próximo, Pellier, poderia facilmente desaparecer.

Com pontos também em oferta para cada vitória na etapa, Creighton não perdeu tempo na noite de quinta-feira em montar seu ataque na categoria totalmente Ford Fiesta Rally3, conquistando a vitória na etapa de abertura na orla marítima de Atenas.

Mas na manhã de sexta-feira, a sorte dos irlandeses estava lhe escapando. Depois de um início cauteloso na abertura, quando marcou o quarto tempo mais rápido, Creighton arrastou-se para a etapa seguinte com danos no radiador.

Em uma tentativa de evitar causar mais danos, Creighton e o co-piloto Liam Regan empurraram seu carro três quilômetros até a zona de montagem de pneus próxima, onde esperavam que os reparos pudessem ser feitos. Mas os esforços da dupla foram em vão e seus piores temores se concretizaram quando o dia acabou.

Dominguez, que estava apenas um ponto atrás de Pellier na classificação antes desta rodada, foi o que melhor conseguiu tirar vantagem dos problemas de Creighton.

Ele obteve vitórias consecutivas no palco para construir uma vantagem de 8,9 segundos sobre Pellier. No entanto, o francês voltou à disputa na penúltima etapa do dia, marcando o tempo de referência e reduzindo a vantagem de Dominguez para apenas um décimo.

Incrivelmente, o atual campeão Junior ERC, Pellier, conquistou a etapa final do dia por um décimo de segundo – o que significa que a dupla líder regressou ao parque de assistência de Lamia empatada em primeiro lugar.

Em terceiro lugar e almejando o seu segundo pódio Junior WRC da temporada estava o belga Tom Rensonnet, 1min 53,5s atrás do par líder. Ele chefiou Eamonn Kelly e Hamza Anwar.

O estreante bolviano Nataniel Bruun Sosa superou uma jogada matinal para terminar o dia em sexto, enquanto Roberto Blach completou a tabela de classificação. Creighton, por sua vez, deve reiniciar no sábado se quiser manter vivas suas esperanças de título.

&nbsp

Scroll To Top