Quarta-feira , Dezembro 1 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / A CUPRA conquista o seu primeiro pódio no Extremo E no Island X Prix na Sardenha
A CUPRA conquista o seu primeiro pódio no Extremo E no Island X Prix na Sardenha

A CUPRA conquista o seu primeiro pódio no Extremo E no Island X Prix na Sardenha

 Mattias Ekström e Jutta Kleinschmidt terminaram o Island X Prix em segundo lugar, alcançando o seu melhor resultado da época
 e-CUPRA ABT XE1 proporcionou um desempenho incrível num evento extraordinariamente exigente
 CUPRA sobe para o quinto lugar na classificação geral antes da final da época no Reino Unido no Jurassic X Prix

 

 A equipa do ABT CUPRA XE alcançou o seu melhor resultado da época no campeonato Extreme E no Island X Prix, realizado na Sardenha (Itália). Os dois pilotos da equipa, Mattias Ekström e Jutta Kleinschmidt, qualificaram-se para a final pela primeira vez e asseguraram uma magnífica segunda posição, alcançando o seu primeiro pódio no campeonato.

A corrida realizou-se em Capo Teulada, num campo de treino do exército italiano localizado no sudoeste da Sardenha, que provou ser extremamente exigente tanto para os veículos como para os condutores. A equipa ABT CUPRA XE adaptou-se ao rigoroso percurso desde o início do fim-de-semana, demonstrada pelos pilotos no dia de qualificação, já que Ekström e Kleinschmidt ficaram globalmente em terceiro lugar.

Com este resultado a equipa do ABT CUPRA XE foi para a Semifinal 2, onde disputou com outras equipas para chegar à final. Com um segundo lugar, Mattias e Jutta qualificaram-se para a última etapa, lutando pela vitória geral pela primeira vez nesta época.

A final, realizada a meio da tarde de domingo, com menos visibilidade do que as sessões anteriores graças a uma sessão cheia de chuva, revelou-se a corrida mais dura vista no Extreme E até à data. Mas isso não impediu a equipa ABT CUPRA XE, aproveitando o seu

 

 

 

 

fantástico desempenho e fiabilidade para alcançar o seu melhor resultado da época. Após duas voltas exigentes do percurso de 7 km, a e-CUPRA ABT XE1 cruzou a meta na segunda posição, permitindo a Ekström e Kleinschmidt celebrar o seu primeiro pódio de Extreme E.

“Foi mais um fim-de-semana louco, mas desta vez teve um final feliz para nós. Lutámos corajosamente, mas também fomos inteligentes”, disse Mattias Ekström, que há apenas uma semana comemorou em Pau-Arnos (França), a conquista do título PURO ETCR, de novo com a
CUPRA.

 

<t
a.
L
~
(f)
UJ (f) (f)
UJ c:::: a.
(f)
~
UJ
z
<
(f)
L
UJ c:::: a.
<t
(f)
z
UJ c:::: a.

A sua colega de equipa Jutta Kleinschmidt acrescentou: “Estou muito feliz por toda a equipa, que tem trabalhado arduamente todos os fins-de-semana para nos dar o melhor carro. Agora temos o nosso primeiro troféu e, claro, queremos continuar a série na Inglaterra”.

Depois deste magnífico resultado na Sardenha, a equipa do ABT CUPRA XE sobe para o quinto lugar na classificação geral do campeonato e continua a lutar para terminar a época nos três primeiros lugares – há apenas dez pontos que a separam da atual equipa do terceiro lugar. A primeira época do Extreme E terminará a 18 e 19 de dezembro com o Jurassic X Prix, a ter lugar em Dorset (Reino Unido).

&nbsp

Scroll To Top
Posting....