Sábado , Fevereiro 4 2023
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / A fera da GCK Motorsport correrá na Alemanha no próximo fim de semana
A fera da GCK Motorsport correrá na Alemanha no próximo fim de semana

A fera da GCK Motorsport correrá na Alemanha no próximo fim de semana

Há pouco menos de um ano, a GCK Motorsport fez um anúncio que abalou a comunidade internacional do automobilismo, revelando que estava trabalhando em um novo carro elétrico de rallycross baseado no lendário Lancia Delta Integrale. No Mundial RX da Alemanha no próximo fim de semana (12 a 13 de novembro), o icônico ‘hot hatch’ italiano entrará em batalha – ao se juntar ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA para o final da temporada de 2022.

Em sua encarnação original, o Lancia Delta dominou a cena do Campeonato Mundial de Rally da FIA no final da década de 1980 até a década de 1990, garantindo nada menos que cinco títulos de fabricantes e três coroas de pilotos.

Filho dos anos oitenta, o fundador e presidente da GCK (Green Corp Konnection), Guerlain Chicherit, inspirou-se nas façanhas do conterrâneo Didier Auriol ao volante desta fera do Grupo A. Quando o empresário francês lançou a divisão de retrofit de sua empresa em 2020, o emblemático modelo de Giorgetto Giugiaro foi, portanto, uma escolha óbvia.

Assim nasceu o retrofit GCK Exclusiv-e do Lancia Delta Integrale – o Lancia Delta Evo-e de estrada – apresentado pela Chicherit à família World RX em Nürburgring no ano passado, e que está agora em fase final de homologação e pronto para entrar em produção.

A versão de corrida – o Lancia Delta Evo-e RX com tração nas quatro rodas – foi projetada e fabricada desde o início na oficina da GCK Performance em Issoire, no centro da França, com o uso de ferramentas e equipamentos sob medida. Só o chassi levou mais de 1.200 horas para ser concluído.

Em uma fusão perfeita de glórias passadas e tecnologias futuras, sua forma inconfundível de corpo esconde uma estrutura tubular e dois motores elétricos de última geração gerando 500kW – equivalente a 680bhp – garantindo desempenho eletrizante.

Quatro vezes Campeão Mundial de Freeriding e experiente piloto de rallycross Chicherit – cuja mais recente largada no World RX aconteceu em Nürburgring há 12 meses, terminando em quinto lugar no segundo dia – subirá no cockpit para a estreia competitiva do carro, usando o como preparação para um ataque de temporada completa em 2023.

“Estou muito animado por estar de volta ao Mundial de RX, um ano depois da minha última aparição no campeonato”, disse entusiasmado. “Uma coisa é certa – nosso Lancia Delta Evo-e RX se destacará da multidão em um campo de carros modernos nesta série ultra-espetacular.

“Devo parabenizar a GCK Performance pelo trabalho fantástico que fizeram nos últimos nove meses. A qualidade de construção e o nível de acabamento são incríveis – não tenho dúvidas de que o Lancia impressionará muitas pessoas por aí. Claramente, precisaremos de um pouco de tempo para nos familiarizarmos com o carro e torná-lo competitivo, mas agora estou ansioso para entrar na pista!”

&nbsp

Scroll To Top