Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / A FINAL MAIS MORNA DE TODA A JORNADA (por Rodrigo Vasconcelos)
A FINAL MAIS MORNA DE TODA A JORNADA (por Rodrigo Vasconcelos)

A FINAL MAIS MORNA DE TODA A JORNADA (por Rodrigo Vasconcelos)

Nos carros de turismo de tração total, bem se poderá afirmar “Pilotos precisam-se”. Quando se aguardava que a época fosse bem participada, foi o contrário que aconteceu.
Em Sever do Vouga, eram sete os presentes, entre Super Car e Super Nacional 4wd. Mas depressa o número ficou reduzido, quanto a carros a competir.
Pedro Matos, a estrear o Citroën DS3, não passou da primeira volta da corrida inicial. O motor começou a falhar e a prova terminou por aí. Pena, pois esperava-se mais.
Também nos Super Car, o carro de Ana Matos deu alguns problemas, que culminaram com uma caixa de velocidades pouco cooperante. Alinhou na final, mas só mesmo para pontuar.
Entre os “Nacionais” 4wd, Luís Tavares deu um “ar da sua graça”, na primeira qualificação. Depois, um turbo partido, fez com que alinhasse na final, mas sem completar nenhuma volta. Fim-de-semana aziago para todos os pilotos de Aveiro.
Quantos aos restantes, Mário Barbosa venceu tudo, tendo como adversário o francês Dany Moreau. Mas este, sem argumentos para se chegar a Barbosa.
Mais atrás, a partir da segunda qualificação, a luta era entre Carlos Fernandes e Daniel Costa. Este, depois de ter resolvido um problema com a caixa de velocidades do Saxo bimotor. Fernandes foi terceiro, na final, vencedor na Super Nacional 4wd. Costa ficou no posto seguinte.
No fundo, a prova dos carros de tração total, valeu pelo espetáculo que Mário Barbosa, e também Dany Moreau, proporcionaram ao público. Sem preocupações quanto à classificação, brindaram os milhares de espectadores com “atravessadelas” e com os carros a escorregar, o que mereceu muitas ovações. Não houve despique pelos lugares da frente, mas houve espetáculo de condução. E, claro, os muitos espectadores presentes, gostaram de ver o DS3 de Mário Barbosa, um carro de topo do Ralicross internacional
Esperemos que a segunda metade do Campeonato seja diferente, pois fala-se que mais um carro deverá aparecer.
A classificação na final, pode ser vista AQUI.

 

Scroll To Top