Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / A IMG iniciará o Campeonato Américas Rallycross (ARX) em 2018
A IMG iniciará o Campeonato Américas Rallycross (ARX) em 2018

A IMG iniciará o Campeonato Américas Rallycross (ARX) em 2018

 

O IMG, que também promove o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA (World RX), executará ARX para a categoria Rallycross Supercar e ARX2 para Supercar Lites.

Paul Bellamy, vice-presidente executivo e diretor-gerente, Motorsports, IMG, comentou: “Rallycross é uma combinação perfeita para a maneira como digamos o entretenimento hoje: corridas de roda a roda cortas e afiadas que estão repletas de ação. ARX ​​é uma oportunidade muito emocionante de usar nossa experiência da World RX para desenvolver o esporte nas Américas. Vemos enorme potencial no ARX e trabalhamos em estreita colaboração com todos os principais interessados ​​e possíveis novos locais para desenvolver o ARX em um campeonato importante nos próximos anos “.

O 2018 ARX Championship contará com quatro eventos e verá a IMG segurar a corrida inaugural em Silverstone, Inglaterra, nos dias 25 e 27 de maio, como parte do Speedmachine Festival, que também incluirá uma rodada de World RX.

Outros eventos no calendário para ARX e ARX2 serão Trois-Rivières no Canadá de 4 a 5 de agosto e Circuit of the Americas, em Austin, Texas, de 29 a 30 de setembro. Ambos os eventos também fazem parte do Campeonato Mundial FIA World Rallycross da IMG. A IMG está finalizando os detalhes do quarto evento, que será realizado nos EUA.

Os fabricantes Volkswagen of America e Subaru of America, que fornecerão apoio substancial à ARX, pretendem entrar nos supercarros no Campeonato. Os motoristas da Superstar Volkswagen Tanner Foust e Scott Speed ​​estão entre aqueles comprometidos com a participação, bem como liderando os pilotos Subaru Patrik Sandell e Chris Atkinson.

Greg Lucia, Diretor de Marketing Experiencial da Volkswagen, disse: “A Volkswagen of America, em conjunto com o nosso parceiro técnico Andretti Autosport, pretende entrar no ARX em 2018 com uma equipe de supercar rallycross apoiada pela fábrica. Estamos muito entusiasmados com o futuro do rallycross na América do Norte e estamos ansiosos para finalizar todos os detalhes com o IMG e trabalhar em estreita colaboração com eles para ajudar o ARX a ser um sucesso “.

Rob Weir, Gerente de Marketing de Motorsports, Subaru, disse: “A IMG fez um trabalho fantástico com a plataforma World RX, então estamos interessados ​​em integrar o programa Subaru Rally Team USA na próxima série ARX sob sua orientação”.

Cooper Tires será o parceiro oficial do pneu e fornecerá os mesmos pneus de alta qualidade que eles fornecem para o World RX.

 

Scroll To Top