Domingo , Setembro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / A “PROMOÇÃO” DO JOVEM GREENSMITH
A “PROMOÇÃO” DO JOVEM GREENSMITH

A “PROMOÇÃO” DO JOVEM GREENSMITH

Aos 22 anos, o britânico Gus Greensmith não poderia sentir-se mais feliz à partida do Vodafone Rally de Portugal 2019. É que vai estrear-se ao volante de um Fiesta WRC, juntando-se a Elfyn Evans e a Teemu Suninen como piloto oficial do M-Sport Ford World Rally Team. E como se tal não bastasse numa carreira em crescendo que o levaria, a partir de 2014, a disputar ralis fora da Grã-Bretanha, aquela promoção ocorre no evento do país que ele confessa adorar. A ponto de dizer que quando chega ao nosso país sente-se, verdadeiramente, “em casa”!

Esta será a quinta participação de Gus Greensmith no Vodafone Rally de Portugal, sendo que nas três primeiras (2014, 2015 e 2016) guiou um Ford Fiesta R2, para nos dois últimos anos surgir aos comandos de um Fiesta R5.

“Passei os últimos dez anos da minha vida a preparar-me para este momento e poderei dizer que estou preparado para escalar a montanha. Sou um dos poucos pilotos a ter oportunidade de conduzir um WRC e, aconteça o que acontecer, vou fazê-lo com um sorriso nos lábios, esperando que o próximo fim de semana termine de forma positiva para todos”, refere o piloto britânico.

“Também é muito especial para mim fazer a estreia num carro WRC em Portugal. Eu gosto muito deste país e da região do Porto. A realidade é que me sinto verdadeiramente em casa quando saio do aeroporto. Claro que as classificativas do Rally são incríveis, mas é o país e o modo de vida português que me fazem sentir tão confortável”, confessou Guy Greensmith.

 

Scroll To Top