Segunda-feira , Fevereiro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / A Rampa da Arrábida está de volta!
A Rampa da Arrábida está de volta!

A Rampa da Arrábida está de volta!

A Rampa da Arrábida começou a ser disputada nos anos 50, incluída em competições importantes como a Volta a Portugal em Automóvel e os Ralis do ACP, antes de se tornar parte integrante do Campeonato Nacional de Velocidade e posteriormente do Campeonato Nacional de Montanha e Clássicos Velocidade e Montanha.

Esta Rampa foi uma competição muito acarinhada pelas gentes de Setúbal, que sempre encheram de público o seu percurso, até à derradeira edição da corrida em 2006.

A então 25ª edição da Rampa da Arrábida, que decorreu no idilico cenário natural da Serra com o mesmo nome e foi disputada sob um forte calor, ficou marcada pela excelente prestação do piloto do momento, Pedro Salvador, pelo menos no que às rampas dizia e ainda diz respeito.

Depois de se mostrar imbatível entre os carros da sua categoria, internacionais incluídos, Salvador ao volante do BRC CM02 da Auto Malaca, conseguiu na Arrábida uma prestação notável, vencendo a Rampa à geral, ou seja, ninguém foi mais rápido do que o piloto de Chaves no cômputo de todas as categorias, a subir esta bonita rampa!

A história não podia ficar por aqui! Um grupo de pessoas experientes e com curriculum inequívoco no desporto automóvel uniram esforços e vontades e fizeram acontecer o Clube de Motorismo de Setúbal conseguindo em 2016, ano da sua formação, colocar 2 provas na estrada:
– a SES – Super Especial de Setúbal
e o
– Rali Turístico Cidade de Setúbal

que vieram confirmar expectativas graças à forte adesão verificada com participantes não só do Distrito como de todo o País.

Estava lançada a primeira pedra!

Nessa altura, o repto para um possível regresso da fascinante Rampa da Arrábida, foi lançado à Câmara Municipal de Setúbal. A partir desse momento e de peito largo ao compromisso, a edilidade em tudo tem cooperado para ajudar a concretizar a realização da prova em 2017.

Foi ontem tornado, então, público o calendário do jovem clube onde se confirma a presença da RAMPA da ARRÁBIDA LIBERTY SEGUROS a 2 de Setembro de 2017. Reconhecendo o esforço, o interesse e a importância desta, que podemos definir como mítica, prova no panorama nacional, fenómeno de longevidade bem vincado na memória e na alma dos portugueses, a Liberty Seguros anunciará nos próximos dias o posicionamento de relevo que assumiu junto da organização.

Será a segunda prova de um calendário de três do CMS. A primeira será a 2ª edição da Setúbal Especial Sprint no dia 29 de Julho e o final da temporada, tanto da vontade de todos os participantes da edição 2016, tem data marcada para o final de Novembro com a realização do Rali Cidade de Setúbal (Concentração Turística).

Reserve na agenda: 2 de Setembro!

 

News Sport Events (http://newsportevents.pt/)

 

Scroll To Top