Sábado , Junho 15 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / A Taça Yamaha na Baja TT Portalegre 500
A Taça Yamaha na Baja TT Portalegre 500

A Taça Yamaha na Baja TT Portalegre 500

 

Dois candidatos ao título Stock. Ricardo Carvalho já venceu a Classe Open

Depois de uma Baja Portalegre 500 fantástica para a Yamaha em 2016, que contou com a presença de Stephane Peterhansel e a vitória absoluta de Marco Silva a Taça YAMAHA, dedicada ao modelo YXZ 1000R estreia-se na mítica prova alentejana que se disputa nos dias 26, 27 e 28 de outubro.

Será a sétima e última corrida pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. As pistas alentejanas vão receber 16 pilotos inscritos nesta competição monomarca, promovida pela YAMAHA Motor Portugal, que fará parte da grande festa da modalidade que é a Baja Portalegre 500.

Com as expectativas desta competição centradas na classe Stock uma vez que a classe Open já coroou Ricardo Carvalho como grande vencedor da edição 2017. Assim, são dois os candidatos ao título: Fernando Pinheiro segue na liderança da classe, enquanto José Manescas ocupa o segundo lugar com menos 16 pontos. Luis Vaz ocupa a terceira posição.

Na Classe Open Mário Franco, o grande vencedor em Idanha-a-Nova, segue em segundo lugar e no terceiro posto está Marco Silva o vencedor desta Baja Portalegre 500 em 2016.

A Baja Portalegre tem início no dia 26 de outubro, quinta-feira, com as habituais verificações técnicas e administrativas. Para o final do dia está agendada a Cerimónia de Partida no Jardim do Tarro, em Portalegre. No dia seguinte os pilotos vão realizar o tradicional prólogo na Herdade das Coutadas e disputar também um primeiro setor seletivo de cerca de 76 km que vai conduzir a comitiva de Ervedal, Avis a Portalegre. Para o Sábado está reservada a realização da segunda etapa, com partida e chegada a Portalegre, num total de 350 km. Um troço cronometrado sem paragens, excluindo as das habituais zonas de assistência que se encontram ao longo do percurso.

Classificação após 6 provas:

Classe Open: 1º Ricardo Carvalho, 116 pontos, 2º Mário Franco; 83; 3º Marco Silva, 67.

Classe Stock: 1º Fernando Pinheiro, 97 pontos; 2º José Manescas, 81; 3º Luís Vaz, 69.

 

Scroll To Top