Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Abu Dhabi abre temporada do WRX em 2019
Abu Dhabi abre temporada do WRX em 2019

Abu Dhabi abre temporada do WRX em 2019

World RX para abrir novos caminhos com a estreia no Oriente Médio
Circuito Yas Marina de Abu Dhabi para sediar o cortejo de 2019
Festival para incluir música ao vivo

O Campeonato Mundial de Rallycross 2019 apresentado pela Monster Energy começará em Abu Dhabi em 5/6 de abril, após o acordo de longo prazo com o Yas Marina Circuit anunciado hoje (2 de outubro).

Inaugurado em 2009, o Yas Marina Circuit está situado na Ilha Yas, a cerca de 30 minutos de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU). No próximo ano, ele abrirá novos caminhos, já que será palco do primeiro evento de rallycross competitivo a ser realizado no Oriente Médio. A pista de rallycross utilizará parte do lendário circuito de Fórmula 1, integrado a um novo layout desafiador.

Em linha com as recentes adições ao calendário mundial de RX – mais notavelmente Speedmachine em Silverstone e Circuito das Américas – o evento de abertura de temporada de Abu Dhabi também será um festival de entretenimento, incorporando música ao vivo.

Paul Bellamy, vice-presidente sênior e diretor geral de Motorsports da IMG, disse: “Estamos muito felizes em anunciar esta nova parceria com o Yas Marina Circuit, que nos permite trazer o rallycross para uma parte do mundo que a disciplina nunca visitou antes. O Oriente Médio é famoso por seu entusiasmo pelo automobilismo e não há um campeonato mais emocionante e cheio de ação do que o World RX.

“Com tanto planejado dentro e fora da pista, o fim de semana de Abu Dhabi será um final de semana de alta velocidade de pilotos rápidos, carros ainda mais rápidos e grandes atrações musicais – a maneira perfeita de dar início a outra emocionante temporada da competição World RX. ”

Al Tareq Al Ameri, CEO do Yas Marina Circuit, disse: “O Yas Marina Circuit está orgulhoso de seu longo histórico de sediar emocionantes corridas de automobilismo internacionalmente aclamadas que atraem fãs de todo o mundo para Abu Dhabi e estamos muito satisfeitos em receber o FIA WORLD CAMPEONATO DE RALLYCROSS para o ‘Meeting Place of Champions’.

“Com a nova temporada sendo premiada por grandes eventos esportivos – o GRANDE PRÉMIO DE FÓRMULA 1 2018 ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI em novembro e o CAMPEONATO MUNDIAL DA FIA RALLYCROSS em abril – o calendário de eventos de 2018-19 promete ser o maior até hoje e demonstra plenamente que Yas Marina Circuit é ‘sempre ligado’.

 

Scroll To Top