Sábado , Fevereiro 4 2023
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Academia CIK FIA 2023
Academia CIK FIA 2023

Academia CIK FIA 2023

Como base essencial para o desenvolvimento da pirâmide do desporto automóvel, o karting continua a ser uma das prioridades desportivas da FIA e da FPAK.

Como vem sendo hábito a CIK-FIA organizará novamente em 2023 o “Troféu FIA Karting Academia” que proporciona uma boa introdução a corridas de karting internacionais e cujo regulamento está publicado pela CIK-FIA:

https://www.fiakarting.com/…/5.8_RS%20Academy%202023.pdf

O Trofeu será disputado em três eventos, cujos locais e datas são, respetivamente:

• 18-21/05 Trinec * (CZE)

• 15-18/06 Rodby * (DEN)

• 27-30/07 Cremona (ITA)

Os pilotos elegíveis devem ter nascido em 2009, 2010 ou 2011: com idade mínima de 12 anos (ou atingir seus 12 anos no decorrer do ano de 2023) e de 14 anos no máximo (não completar 15 anos antes de 31 de dezembro de ano de 2023).

Os pilotos que obtiveram um ou mais pontos numa prova do Campeonato da Europa ou do Campeonato do Mundo de Karting da FIA OK-Júnior, do ano anterior e/ou do ano em curso, não são autorizados a participar no Troféu FIA Karting Academia.

Um piloto pode participar no máximo duas vezes no Troféu FIA Karting Academia, exceto os três primeiros pilotos da classificação geral do Troféu FIA Karting Academia de qualquer ano anterior, que não estão autorizados a participar pela segunda vez no Troféu FIA Karting Academia.

O número de inscrições para o Troféu será limitado a 53 lugares/nações + 1 assento reservado para uma piloto feminina selecionada pela Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA.

De forma a selecionar um único participante, a FPAK abre desde já a possibilidade de candidaturas entre os potenciais licenciados elegíveis segundo os seguintes critérios:

– O seu concorrente deve ser o pai ou a mãe ou o seu tutor legal;

– Que reúna condições para ser titular de uma licença internacional de karting de grau G.

Para além disso, serão também definidos os seguintes critérios de elegibilidade e de prioridade para todos os pilotos detentores de licença FPAK:

1. Melhores resultados obtidos nos CPK ou CP Rotax em 2022;

2. Melhores resultados obtidos na TPK 2022 e/ou na TK da Madeira 2022;

3. Melhores resultados obtidos nos Troféus Nacionais de Karting de 2022 reconhecidos pela FPAK;

4. Melhores resultados obtidos nos Campeonatos Nacionais realizados fora de Portugal.

Será sempre dada preferência a quem tenha participado nos Campeonatos de Portugal, sendo que a participação nos CPK ou CP Rotax servirá ainda como fator de desempate.

As candidaturas deverão ser enviadas para comunicacao@fpak.pt até dia 18 de Fevereiro de 2023

&nbsp

Scroll To Top