Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ACCR apoia equipa checa no ERC
ACCR apoia equipa checa no ERC

ACCR apoia equipa checa no ERC

A federação de automobilismo da República Tcheca, a ACCR, apoiará uma equipe de três carros de jovens talentos no Campeonato da Europa de Rali da FIA nesta temporada, o que reforça a importância do ERC para as grandes organizações.

A ACCR segue a Opel Motorsport e a Peugeot Sport ao comprometer-se com o ERC – a mais antiga série internacional de rali existente – para 2017 e está a dar oportunidades significativas de progressão na carreira a Dominik Brož, Jan Černý e Filip Mareš.

Černý, um campeão dobro ERC 2WD, competirá no novo ERC Júnior sub 28 Campeonato em um ŠKODA Fabia R5. Com base na sua experiência e resultados anteriores, espera-se que o jogador de 26 anos seja um candidato para o prêmio de uma corrida de carro do Rally Mundial em uma rodada européia do campeonato mundial em 2018.

Enquanto isso, Brož, de 20 anos, e Mareš, de 25 anos, irão perseguir o sucesso no ERC Junior U27, dirigindo o Peugeot 208 R2s e, como Černý, competirão sob a bandeira da ACCR Czech Team. O ERC Junior U27 campeão recebe 100.000 euros para a sua campanha ERC Junior U28 na próxima temporada, um grande incentivo para jovens, motoristas focados em carreira como Brož e Mareš.

Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à equipa checa da ACCR ao ERC pelo que esperamos que seja uma parceria de longo prazo. O ERC e a República Checa estão intrinsecamente ligados através do Barum Czech Rally Zlín ea decisão do ACCR de apoiar uma equipa para uma temporada completa só reforça a associação. Também estamos muito satisfeitos em anunciar o mais recente contendor para o Campeonato Europeu de Rally de Equipes, que está sendo reformulado para 2017 com os resultados dos dois carros mais bem colocados de cada equipe sendo levados em conta, independentemente de duas ou quatro rodas -drive configuração. ”

Tomáš Kunc, vice-presidente de Automobile Sport da AUTOKLUB República Tcheca, afirmou: “Temos vindo a estudar formas possíveis de apoiar o crescimento dos condutores durante algum tempo, e para esta época decidimos criar um projecto especial para jovens condutores e Seus navegadores para apoiá-los no ERC Junior. Este campeonato é uma plataforma ideal para jovens pilotos, uma vez que pode ajudá-los a ganhar experiência valiosa e proporcionar um trampolim para as suas futuras carreiras. ”

O primeiro evento da ACCR Czech Team é o all-gravel Azores Airlines Rallye de 30 de Março a 1 de Abril.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top