Sexta-feira , Maio 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ADAC Opel Rallye Junior com novo line up
ADAC Opel Rallye Junior com novo line up

ADAC Opel Rallye Junior com novo line up

* Kristensson e Sesks juntam-se à equipe ADAC Opel Rallye Junior para ERC Junior U27
* Jovens promissores visam continuar a série vencedora da roupa alemã
* ERC Junior Experience graduado Sesks junta-se a Kristensson em dar o próximo passo

O ADAC Opel Rallye Junior Team pode ter mudado sua linha de driver para 2018, mas o objetivo permanece inalterado: continuar sua série de vitórias no ERC Junior.

Tom Kristensson e Mārtiņš Sesks são os dois pilotos acusados ​​de voar a bandeira ADAC Opel Rallye Junior Team no FIA ERC Junior Under 27 Championship nesta temporada e ambos têm o potencial de brilhar na série de seis eventos, o melhor campo de treinamento para jovens esperançosos visando o topo.

Kristensson, da Suécia, se destaca da ADAC Opel Rallye Cup na Alemanha como campeão, enquanto Latvian Sesks é um produto do treinamento ERC Junior Experience e chegou perto de ganhar o ERC Junior U27 em seu evento de casa, o Rally Liepāja, em outubro passado .

Eles começarão suas campanhas no Rallye dos Açores de 22 a 24 de março e também incluirão a rodada do campeonato mundial da Alemanha em agosto em seus horários para o próximo ano.

“O título da ADAC Opel Rallye Cup e o avanço para o ADAC Opel Rallye Junior Team ainda são um sonho para mim”, disse Kristensson, de 26 anos, que será co-dirigido por Henrik Appelskog. “Com três europeus campeonatos seguidos, nossos antecessores estabeleceram o bar incrivelmente alto. Portanto, o desejo e a motivação para seguir seus passos são tremendos “.

Sesks, de 18 anos, que se relacionará com o novo co-piloto Renārs Francis para 2018, disse: “Um dos meus maiores objetivos na reunião foi poder dirigir em uma equipe profissional como o ADAC Opel Rallye Junior Team. Agora cabe a nós aproveitar ao máximo essa enorme oportunidade. ”

Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, disse: “O ADAC Opel Rallye Junior Team estabeleceu consistentemente o padrão no ERC Junior para outros vencer. Em Tom Kristensson e Mārtiņš Sesks, tem dois motoristas capazes de continuar essa tradição no que será um campo muito competitivo. Kristensson é um dos vários pilotos que está se movendo para a ERC Junior, tendo adquirido experiência e provado seu talento a nível nacional. Sesks foi inscrito no programa de treinamento da ERC Junior Experience e esperamos vê-lo utilizar todas as habilidades que ele aprendeu e o conhecimento que lhe foi dado “.

O sucesso do ADAC Opel Rallye Junior Team no ERC Junior faz uma leitura muito impressionante com Emil Bergkvist iniciando a seqüência em 2015. Marijan Griebel seguiu sua liderança em 2016 com Chris Ingram recebendo a coroa para o time alemão na última temporada. Jari Huttunen terminou como vice-campeão do time Ingram, que se formou no ERC como o vencedor da Copa ADAC Opel Rallye de 2016.

 

Scroll To Top