Um fim-de-semana repleto de emoções fortes para os amantes do Campeonato de Portugal de Rallycross by Transwhite ao longo de dois dias de muito sol e muito calor na Pista da Boavista, em Mação, palco da segunda jornada da época.
No que toca às 2 Rodas Motrizes, Adão Pinto não deu hipóteses nesta visita à Região Centro. O piloto do Opes Astra levou de vencida o conjunto das três Qualificações e foi depois para a Final determinado à vitória, objectivo que cumpriu com tranquilidade ao cruzar a linha de meta com mais de 6 segundos de vantagem sobre Bruno Campos. Não satisfeito, Adão garantiu ainda dois pontos extra pelas Melhores Voltas nos Treinos Cronometrados e na Final. Um conjunto de resultados que lhe dá a liderança do Campeonato.
Com a liderança da classificação garantida desde que assinasse a presença na Final da Nacional 1.6 dada a ausência de Pedro Rocha, Ricardo Costa acabou por rodar de forma algo tranquila ao longo de todo o fim-de-semana, deixando as despesas das lutas pelas vitórias a cargo de Telmo Costa e César Carneiro, com o Telmo a dominar por completo e sem qualquer tipo de oposição.
Enquanto isso, nos Iniciados, domínio quase absoluto de Guilherme Nunes ao longo do fim-de-semana, que só não garantiu a Volta Mais Rápida na Final. O jovem deu cartas e depois de vencer as três corridas de Qualificação levou a melhor na Final com praticamente 2 segundos de margem sobre Duarte Camelo, que chegou a Mação na liderança do Campeonato. A fechar o pódio, depois de ter garantido o segundo posto nas Qualificações, ficou Rafaela Barbosa que desta forma tratou de recuperar algum do terreno perdido em Montalegre.
Algo inglória foi a prestação de Tiago Alexandre. Sozinho na Super Car após a ausência de última hora de Oscar Ortfeldt, o piloto do Pegueot 208 apresentou-se, ainda assim, cheio de vontade de brindar o público presente com bons momentos de condução. Contudo, a cedência do diferencial traseiro ainda na primeira corrida de Qualificação no sábado acabou por ditar o desfecho do fim-de-semana. Incapaz de impor depois um ritmo mais forte, sob pena de partir também o diferencial dianteiro caso o fizesse, Tiago acabou por ter de rodar de forma muito moderar apenas com os pontos para o Campeonato em vista.
A fechar o programa, se bem que a ter lugar antes das Finais principais, os protagonistas do PopCross foram para a pista para um derradeiro embate em que Manuel Ramos se sagrou vencedor à frente de Rodrigo Caetano e Ramiro José.