Terça-feira , Dezembro 7 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Adruzilo Lopes vence em Gondomar e dá novo título aos Kumho!
Adruzilo Lopes vence em Gondomar e dá novo título aos Kumho!

Adruzilo Lopes vence em Gondomar e dá novo título aos Kumho!

 

 

Acompanhado, como sempre, por Paulo Silva, Adruzilo Lopes dominou de forma categórica a prova do Gondomar Automóvel Sport e chegou à quinta vitória do ano no Campeonato Norte de Ralis, selando as contas do título. Miguel Carvalho e António Reis, num Peugeot 206 GTi, dominaram a luta no Desafio Kumho Portugal.

 

Seis vitórias em sete especiais de classificação. Eis a forma mais simples de destacar a forma como Adruzilo Lopes e Paulo Silva chegaram a mais um triunfo na época 2021.

Utilizando um Mitsubishi Lancer EVO IX preparado pela Domingos Sport, a dupla só não esteve no comando da jornada disputada sob difíceis condições meteorológicas, por ter perdido muito tempo na segunda especial, que disputaram com o vidro dianteiro completamente embaciado.

Fora esse percalço, não deram veleidades aos demais e venceram as outras classificativas, chegando ao fim dos quase 60 quilómetros contra o cronometro com mais de um minuto sob a concorrência mais direta.

A vitória no Rali de Gondomar selou as cotas do título, juntando assim Adruzilo Lopes mais o cetro ao seu vastíssimo palmarés. No fecho da prova, o piloto de Regilde destacava a dificuldade do rali: “foi uma das provas mais difíceis em que alinhei na minha carreira. A chuva intensa que aiu durante quase todo o fim-de-semana, colocou muita água, lama e pedras no asfalto, sendo necessário trabalho e atenção redobrados para ultrapassar todas as armadilhas. Andamos forte, o Mitsubishi esteve perfeito e os pneus de chuva Kumho são excelentes. Foi uma vitória justa e estamos muito felizes com a conquista do título!”.

A segunda melhor dupla Kumho no Rali de Gondomar terminou no sexto posto da geral. Mesmo prejudicados por uma ordem de partida incompreensivelmente alta, Miguel Carvalho e António Reis voltaram a rubricar uma exibição incrível, aos comandos do Peugeot 206 GTi.

Encontrando os troços já muito sujos e perigosos, foram aumentando cada vez mais o andamento e subindo paulatinamente na tabela da geral, alcançando o 6º posto final e vencendo nas contas do 4º Desafio Kumho Portugal, que aqui tinha mais uma jornada a dobrar, desta feita a contar para os Desafios Kumho Asfalto e Norte.

Esta é a segunda vitória consecutiva da dupla nestas lides do DKP e em apenas uma semana, estando claramente lançados para o título na Divisão 2 do Desafio Kumho Asfalto e aumentando as suas aspirações no Kumho Norte, onde estão em segundo na tabela pontual.

Atrás de si, a 2ª posição final no Desafio foi assumida por Capela Morais e António Vieira. Num rali em que foram paulatinamente ganhando mais experiência com os pneus de chuva Kumho, almejaram levar o Skoda Fabia RS TDi a mais um pódio, resultado muito positivo e que premeia a sua segurança.

O pódio do Desafio Kumho Portugal ficou completo com a presença do Peugeot 205 GTi de Francisco Azevedo e Nuno Ferreira. A dupla nunca desilude e extraindo tudo quanto o “velho” 205 tem para dar, continuam a alcançar resultados de grande nível, sendo desta feita capazes de assegurar o 3º posto na competição da ASR Tyres, dando um salto significativo na tabela pontual da Divisão 2 do Desafio kumho Norte, a duas provas do fecho da temporada.

Neste autêntico pingue-pongue semanal em que se transformou o calendário de ralis de 2021, o 4º Desafio Kumho Portugal prossegue já no próximo fim-de-semana, com a realização do rali de Mortágua. Contará para os Desafios Kumho Asfalto e Centro.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....