Quinta-feira , Setembro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Adruzilo Lopes vence o Rali de Famalicão
Adruzilo Lopes vence o Rali de Famalicão

Adruzilo Lopes vence o Rali de Famalicão

O piloto de Regilde venceu categoricamente o Rali de Famalicão, terceira prova do Campeonato Norte de Ralis, também pontuável para o 4º Desafio Kumho Portugal, solidificando no segundo dia a primeira posição conquistada na primeira jornada.

A prova do Team Baia foi ‘palco’ do domínio insolente de Adruzilo Lopes e Pedro Silva, que no Mitsubishi Lancer Evo IX se impôs nas seis especiais que compunham o evento. E se no primeiro dia Fernando Peres e José Pedro Silva ainda lhe deram alguma réplica, terminando a tirada de sábado a sete segundos do líder, a verdade é que no domingo o piloto portuense nada conseguiu fazer para evitar perder ainda mais terreno para o seu adversário, acabando a mais de 52 segundos do vencedor.

Em algumas especiais Fernando Peres ainda fez ‘jogo igual’ com Adruzilo Lopes, mas em especiais como Fradelos a superioridade do piloto minhoto foi por demais evidente.
Já o último lugar do pódio acabou por ir para a dupla Filipe Silva/Joana Silva (Lancer EVO VI), que herdou a terceira posição depois de problemas ditarem o abandono de Armando Costa, que teve problemas no seu Mitsubishi Lancer Evo VI na primeira passagem pelo troço de Jesufrei.

Atrás do top três João Andrade também chegou a comandar as duas rodas motrizes e o Grupo X1. Infelizmente uma avaria no Citroën Saxo ditaria o abandono, quando protagonizava um interessante duelo com Tiago Silva e Ricardo Faria, que no Seat Ibiza Cupra D chegariam mesmo ao quarto posto, sendo o melhor dos tração dianteira, vencendo o Grupo X4. Sendo que atrás de si Mário Castro e Ricardo Cunha completaram o top cinco, vencendo o Grupo P2 com o Ford Fiesta 1.0 Ecoboost, mostrando uma vez mais que o experiente copiloto de Fafe é também bom ao volante.
Nelson Silva e José Janela foram sextos, depois de ter ficado limitado no seu andamento no primeiro dia pela perda de ALS. Um toque no segundo dia também não ajudou a causa do piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI. Memso assim, venceram a Divisão 1 no Desafio Kumho Portugal.
Bruno Alves e Bruno Machado foram sétimos e venceram o Grupo X1 no Citroën C2 R2, batendo Miguel Carvalho e António Reis, que no Peugeot 206 GTi foram oitavos da classificação geral absoluta e venceram a Divisão 2 Kumho. Rafael Cunha e Gonçalo Cunha completaram o pódio do grupo e foram nonos, à frente de Rafael Pereira e Alberto Silva, que no Peugeot 208 R2 venceram o Grupo P1.2.

Na Prova Extra, à partida da qual se apresentaram três concorrentes a vitória foi para José Paula e Pedro Alves, que no Citroën C3 R5 bateram Luís Cambão e Vasco Ferreira, num DS3 R5, numa luta da qual cedo deixou de fazer parte Luís Delgado, devido a problemas no Skoda Fabia R5.

&nbsp

Scroll To Top