Sexta-feira , Abril 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Adversário impede Manuel Gião de concretizar potencial
Adversário impede Manuel Gião de concretizar potencial

Adversário impede Manuel Gião de concretizar potencial

 

 

Manuel Gião não teve a sorte pelo seu lado e, depois de ter assegurado o terceiro lugar da grelha de partida para a primeira corrida do programa do Autódromo Internacional do Algarve, onde este fim-de-semana se realiza a derradeira ronda do TCR Ibérico, foi obrigado a abandonar logo no arranque devido a um toque de um adversário.

 

O piloto da Sertã mostrou-se extremamente competitivo ao volante do SEAT Leon TCR preparado pela Speedy Motorsport e desde cedo demonstrou ter a possibilidade de se bater pelas posições cimeiras, como é seu timbre.

 

Na qualificação, Manuel Gião esteve envolvido na luta pelos lugares na primeira linha, acabando por registar o terceiro crono a menos de quatro décimos de segundo da pole-position, o que evidenciava a sua rapidez ao longo do traçado de 4,692 quilómetros e dezasseis curvas.

 

Com um lugar no pódio em mente, o piloto da SEAT Portugal protagonizou um bom arranque, ascendendo ao segundo posto logo nos primeiros metros de prova. Quando se aprestava para perseguir o líder, ainda em plena recta da meta, sofreu na traseira um toque de um adversário, o que o lançou para o abandono. “O carro está muito eficaz e desde cedo que me deu a confiança para atacar, sendo o terceiro lugar na grelha de partida um resultado natural, não chegando à primeira linha por pouco. Arranquei bem e sinto que SEAT Leon estava rápido o suficiente para seguir o primeiro classificado. Foi pena ter ficado logo nos primeiros duzentos metros devido à impetuosidade de um adversário. Ia em plena aceleração e a direito quando me bateram na traseira, tendo sido um mero passageiro”, apontou Manuel Gião.

 

Apesar do incidente de hoje, a participação do piloto do Sporting Club de Portugal não está em risco na corrida de amanhã, revelando-se determinado em mostrar que o seu andamento é capaz de lhe permitir lutar pelos lugares do pódio. “Amanhã será o meu colega de equipa fazer a qualificação e eu arrancarei do lugar em que ele terminar a primeira prova de domingo. Penso que estarei competitivo e capaz de me imiscuir na luta pelas três primeiras posições”, concluiu Manuel Gião.

 

A primeira corrida de amanhã terá o seu início às 8h10, realizando-se a segunda, que será disputada pelo piloto da Sertã, às 11h25.

 

Scroll To Top