Domingo , Outubro 17 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Afonso Gomes deu um passo de gigante em Águeda rumo ao título
Afonso Gomes deu um passo de gigante  em Águeda rumo ao título

Afonso Gomes deu um passo de gigante em Águeda rumo ao título

Jovem piloto de Coimbra cumpriu a missão a que se propôs na prova organizada pelo Águeda Action Club (ACTIB), ao angariar o maior número de pontos relativamente aosseus mais diretos adversários no Campeonato Nacional de Juniores de Motocross

 

 

 

Uma exibição  de  grande nível  na  pista  de  1.500 metros  de  extensão  do  Crossódromo Internacional de Águeda permite a Afonso Gomes solidificar a posição de líder do Campeonato Nacional de Motocross na categoria Júnior. No traçado construído sob chão argiloso, com áreas de altos e baixos, com curvas diversas e 14 saltos, o jovem piloto do Team Yamaha Alves Bandeira respondeu cabalmente aos ensejos após uma longa paragem de veraneio.

 

«Conseguimos uma excelente pontuação em termos de campeonato e, numa altura em que  faltam  cumprir  duas  rondas,  aumentámos  a  diferença  pontual para os nossos  opositores», começou por referir Afonso Gomes que, na manga Júnior, arrancou à frente e liderou as primeiras três voltas.

 

A partir daqui, um piloto espanhol, que efetuou esta prova de forma esporádica, passou para o comando sem beliscar a performance de Afonso Gomes, optando por uma estratégia ao ritmo de corrida perante os seus adversários diretos para o campeonato.

 

Com o segundo lugar registado, o piloto do Team Yamaha Alves Bandeira angariou mais 10 pontos para acumular na diferença pontual, cifrando-se, agora, em 26 pontos para o segundo posicionado na pauta classificativa. Quando ficam a faltar duas provas para a conclusão do campeonato e 50 pontos em disputa, Afonso Gomes ficou muito perto de conseguir o objetivo que se propôs com a sua equipa Team Yamaha Alves Bandeira.

 

Na final Elite, em que alinham as motos 450 e 250cc, Afonso Gomes imiscuiu-se numa manga com várias disputas de lugares e diversos pilotos, culminando a sua participação no 9.° lugar, amealhando pontos importantes para o principal campeonato disputado em Portugal de Motocross. A duas rondas do final, o jovem conimbricense de 15 anos ocupa um excelente 4.° lugar, a somente

13 pontos do primeiro classificado e primeiro Júnior na classificação geral do campeonato Elite.

 

Pelo Crossódromo Internacional de Águeda passaram vários pilotos estrangeiros, onde na final de Elite, nos 10 primeiros classificados, cinco eram pilotos de outras nacionalidades. Um cenário que não intimidou Afonso Gomes, referindo que «foi uma corrida muito interessante».

 

«Dada a paragem de Verão ter sido muito longa, naturalmente que tinha alguma apreensão em saber como iria apresentar-me nesta corrida, ao nível de ritmo, mas tudo correu bem, conseguindo divertir me com a minha Yamaha YZ250 2T. Confesso que o trabalho desenvolvido juntamente com o Team Yamaha Alves Bandeira nestes dois meses foi assertivo e estou feliz por esse desempenho», referiu o piloto de Coimbra.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....