Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Afonso Gomes regressa ao ativo com a Yamaha e Alves Bandeira

Afonso Gomes regressa ao ativo com a Yamaha e Alves Bandeira

Dada a presente situação que o mundo atravessa, os trabalhos realizados e os preparativos para a nova época de Afonso Gomes, do Team Yamaha/Alves Bandeira, têm sido diferentes dos de anos anteriores, mas a ambição mantém-se inalterável. A equipa une esforços na aplicação de novos costumes, focando-se nos processos de progressão tendo em vista os campeonatos nacionais de Motocross e Supercross, bem como no campeonato espanhol de Motocross 125.

Com o regresso à competição em Maio, o jovem Afonso Gomes vai alinhar numa Yamaha 125, embora a pré-época esteja a ser cumprida numa YZ250 a 2T, cedida pela Yamaha, onde esteve presente no último fim-de-semana, em Espanha, entre os “magos” do Campeonato de MX2. A sua participação no campeonato principal daquela categoria em solo espanhol teve como objetivo de ganhar ritmo competitivo e absorver experiência, uma vez que o piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira tem apenas 14 anos de idade.

Para fazer face à época que se avizinha, Afonso Gomes conta com um contingente de parceiros que lhe permite desenvolver um trabalho profícuo e vencedor. Para além da Yamaha Motor Portugal, que fornece as motos 125 e respetivo material através do concessionário SpeedCity, de Leiria, o jovem piloto carrega o peso do Grupo Alves Bandeira com as suas marcas AB Lubs e AB Tyres.

Trata-se de uma ligação a uma empresa que dispensa apresentações, envolvendo-se de forma peculiar no mundo desportivo, sobretudo nas duas rodas e no motocross em particular. Com uma crescente rede de postos de abastecimento de excelência distribuída de Norte a Sul de Portugal Continental, o Grupo Alves Bandeira comercializa todo o tipo de combustíveis líquidos, tais como gasóleos, gasolinas, GPL Auto e soluções complementares como o ABBlue.

Para a missão de 2021, a equipa, sedeada em Coimbra terá o apoio da Federação Motociclismo Portugal (FMP) nas provas de cariz internacional, entregando a preparação total das motos a Pedro Almeida, da Barbaças Racing Corporation (BRC).

O Team Yamaha/Alves Bandeira terá ainda o apoio da Kenny Racing, que fornece os equipamentos com que Afonso Gomes vai utilizar durante a temporada, assim como os acessórios imprescindíveis, nomeadamente os óculos Ethen, plásticos Polisport, MotoXextreme, kits gráficos da Dust Crew Designs e autolook.pt.

Para Afonso Gomes, os objetivos para 2021 são claros: «Lutar pelo lugar mais alto do pódio em todas as provas que vamos estar inseridos. Naturalmente que teremos de ser realistas, pelo poderio dos nossos adversários com quem vamos esgrimir argumentos nas pistas, mas não descuramos as garantias de performance e fiabilidade das motos Yamaha, a que se juntam os nossos parceiros, principal motivo que nos move e a aumentar os índices de confiança».

 

CALENDÁRIO DESPORTIVO PARA 2021 (*)

Campeonato Nacional de Motocross (Classe MX2 + Elite)

4 de Abril – Casais de São Quintino (Torres Vedras)

11 de Abril – Águeda

9 de Maio – Lustosa (Paços de Ferreira)

30 de Maio – Fernão Joanes (Guarda)

13 de Junho – Carrazeda de Ansiães (Bragança)

27 de Junho – Moçarria (Santarém)

3 de Outubro – Alqueidão (Fátima)

17 de Outubro – Granho (Salvaterra de Magos)

 

Campeonato Nacional de Supercross 2021 (Classe MX2 + Elite)

24 de Julho – Vila Boa de Quires (Marco Canaveses)

31 de Julho – Fernão Joanes (Guarda)

7 de Agosto – Poutena (Cantanhede)

14 de Agosto – Fafe

21 de Agosto – Lustosa (Paços de Ferreira)

 

Campeonato Nacional Espanhol (Classe 125)

6 e 7 de Março – Montearagon (Toledo)

27 e 28 de Março – Albaida (Valencia)

17 e 18 de Abril – Calatayud (Zaragoza)

1 e 2 de Maio – Talavera (Toledo)

5 e 6 de Junho – Alcaniz (Teruel)

26 e 27 de Junho – La Baneza (Leon)

 

Corrida Internacional Final Troféu YAMAHA BLU CRU

26 de Setembro – Imola (Itália)

 

(*) – Calendários dos campeonatos nacionais em fase de reorganização devido à pandemia da Covid-19.

&nbsp

Scroll To Top