Sexta-feira , Fevereiro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ÅHLIN ESCOLHA ERC PARA DESAFIO INTERNACIONAL
ÅHLIN ESCOLHA ERC PARA DESAFIO INTERNACIONAL

ÅHLIN ESCOLHA ERC PARA DESAFIO INTERNACIONAL

* A temporada completa aguarda nova estrela no CA1 Sport ŠKODA
* Sueca determinada a colocar o desapontamento do título britânico atrás dele
* A campanha começa no Rallye das Açores

Fredrik Åhlin escolheu o Campeonato de Rali da FIA para o seu próximo desafio, intensificando-se a partir de uma temporada de sucesso no Reino Unido para licitar as honras da categoria JC Junior Under 28 em 2018.

Co-dirigido pelo sueco Joakim Sjöberg, Åhlin está pronto para contestar uma lista completa de eventos do ERC em uma equipe de Rallyes LeoVegas ŠKODA Fabia R5 dirigida pela equipe britânica CA1 Sport.

Ele iniciará sua aventura no ERC no Rallye dos Açores, de 22 a 24 de março, tendo passado as duas últimas temporadas como líder no Campeonato de Rali Britânico da MSA.

“Eu já havia decidido antes da última rodada do campeonato britânico no ano passado que queria um novo desafio em 2018”, explicou Åhlin. “Mesmo que perdemos o título por apenas um ponto, que foi um final difícil, estou orgulhoso do que consegui e estou tão animado para começar uma nova temporada em um novo campeonato”.

Com zero experiência dos oito eventos que compõem o calendário ERC de 2018, Åhlin abordou três manifestações em sua terra natal nas últimas semanas – ganhando uma vitória e um terceiro – como ele e Sjöberg tentaram permanecer afiados.

“Ele começou muito bem com uma vitória geral na rodada de abertura do campeonato sueco”, disse Åhlin. “Infelizmente, tivemos que nos aposentar no Rally Suécia com problemas técnicos. Mas cada quilômetro que eu e Joakim podiam juntar em um carro de reunião era tão importante. Embora o resultado do Rally Suécia não fosse o que esperávamos, ainda era muito produtivo algumas semanas “.

O jogador de 26 anos continuou: “Não posso agradecer o suficiente a todos que nos apoiaram para poder fazer o programa deste ano. Não é um segredo que isso não seria possível sem o apoio de patrocinadores, amigos e familiares. Uma coisa é certa, vamos desfrutar de cada segundo deste ano e me sinto muito motivado e concentrado em fazer um bom trabalho e colecionar experiência valiosa para novas aventuras no futuro “.

Congratulando-se com Åhlin para o Campeonato Europeu de Rali, o coordenador do ERC, Jean-Baptiste Ley, disse: “Estamos muito satisfeitos Fredrik vai se juntar ao ERC em 2018. Vimos sua carreira por um tempo e sua decisão de construir sua experiência Em um campeonato nacional forte claramente foi um benefício e merece elogios. Embora tenha competido em um nível mais alto no passado, Fredrik pode aguardar a construção de sua experiência existente em um ambiente realmente competitivo. E com uma unidade de prêmio World Rally Car em oferta para o campeão ERC Junior U28, um retorno ao cenário global continua sendo uma possibilidade “.

Åhlin, que fez 21 partidas ao nível mundial, é o neto do falecido Freddy Kottulinsky, um piloto de um único lugar bem sucedido e ex-vencedor do Dakar. Os pais de Åhlin, Jerry Åhlin e Susanne Kottulinksy, também foram pilotos de rali, enquanto a irmã de Fredrik, Mikaela, ganhou experiência na Audi Sport TT Cup.

 

Scroll To Top