Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Albuquerque e Barbosa terminam em sétimo em Road América
Albuquerque e Barbosa terminam em sétimo em Road América

Albuquerque e Barbosa terminam em sétimo em Road América

 

Os pilotos da Mustang Sampling Racing, Filipe Albuquerque e João Barbosa terminaram a jornada de Road América num inglório sétimo lugar ao volante do Cadillac DPi-V. R com o #5.

Recém regressado de uma lesão que o afastou da competição nos últimos dois meses, João Barbosa arrancou para a corrida de 2h 40 minutos da nona posição da grelha. Recuperou até ao sexto posto, altura em que passou o volante a Filipe Albuquerque que, graças a um excelente ‘pit-stop’, entrou em pista na quarta posição e recuperou até ao segundo posto altura em que efectuou a última paragem nas boxes, a cerca de 30 minutos do final. Esta paragem não foi tão bem sucedida e fez cair a dupla lusa para a oitava posição e, como se não bastasse, no meio dos carros GT obrigando a várias ultrapassagens. O piloto português cruzou a linha de meta num inglório sétimo lugar.

“Começámos bem e recuperar até ao segundo posto, foi fantástico. Mas no final o carro fugia de frente e tive de forçar os pneus nas ultrapassagens aos carros mais lentos. As borrachas acabaram por ficar destruídas a cerca de 20 minutos do final. É impressionante como isto acontece nas corridas na América. Podes estar bem durante toda a prova e o último ‘pit-stop’, estraga tudo”, disse Filipe Albuquerque.

O regresso à competição foi um momento muito ansiado por João Barbosa: “Senti-me muito bem com este regresso, pese embora o resultado na corrida não tenha sido o esperado. O potencial estava todo lá. Tínhamos um carro excelente e simplesmente não aconteceu. Fizemos um esforço enorme. Por vezes a sorte está do nosso lado e outras vezes não. É frustrante depois do andamento que tivemos ao longo de toda a corrida. Este desfecho faz-nos cair um pouco no Campeonato mas ainda temos duas jornadas pela frente e tudo pode acontecer”, disse João Barbosa.

A próxima corrida da temporada acontece de 7 a 9 de Setembro em Monterey.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com