Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Alegro GP Polisport Portugal arranca hoje em Castelo Branco
Alegro GP Polisport Portugal  arranca hoje em Castelo Branco

Alegro GP Polisport Portugal arranca hoje em Castelo Branco

Começa já esta sexta-feira a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Enduro. Castelo Branco recebe pelo segundo ano consecutivo este evento que conta com mais de 70 participantes. Entre o lote de inscritos são 27 os nomes lusos a bater-se lado a lado com os melhores pilotos do mundo.

A prova organizada pela Escuderia Castelo Branco reserva três dias ao mais alto nível para os pilotos e público. O início é já esta sexta-feira com o exigente Super Test, marcado para as 20h30 no centro da cidade albicastrense. Um desafio do qual saíra o primeiro vencedor do fim de semana e que poderá dar as primeiras indicações sobre quem serão os mais rápidos para os dois dias seguintes de competição.

Para sábado e domingo estão agendadas duras especiais de Cross, Extreme e Enduro. São quatro voltas às especiais Cross e Extreme e três à de Enduro em cada um dos dias. Uma grande novidade este ano é a realização da Super Test, no final de cada dia, sempre com duas passagens. Mais um motivo de interesse, depois de em 2017 apenas se ter realizado no primeiro dia, facto que de certo agradará ao muito público que se espera que marque presença no evento.

As equipas encontram-se já instaladas no paddock, situado junto ao Centro Comercial Alegro, na cidade de Castelo Branco. Os treinos realizados durante o dia de ontem e na manhã desta sexta-feira permitiram aos pilotos ter o primeiro contacto com as dificuldades do terreno e as exigências que terão que enfrentar durante três dias ao cronómetro.

A prova, organizada pela Escuderia Castelo Branco e distinguida como a melhor do Campeonato do Mundo de Enduro em 2017, é este ano a terceira do calendário. O britânico Steve Holcombe, vencedor do ano passado volta a ser uma das presenças e tentará tudo para a sorrir novamente no lugar mais alto do pódio. O piloto, que está na frente da categoria Enduro3, é segundo no campeonato Enduro GP e vai tentar de tudo para pressionar o líder, o finlandês Eero Remes, que está a 14 pontos. Alex Salvini (ITA), primeiro classificado no Enduro2, e Jammie McCanney (GBR), que lidera o Enduro1, também marcam presença no evento. Entre os portugueses, destaque para a presença na prova de Luís Oliveira, que já pontuou neste Campeonato do Mundo, e Diogo Ventura.

A Escuderia Castelo Branco volta assim a colocar de pé uma prova com todos os condimentos essenciais para um grande fim de semana de corridas, acompanhada pelo sol que está previsto para os três dias de competição.

 

Scroll To Top