Domingo , Julho 21 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Alejandro Martins vence Baja de Loulé
Alejandro Martins vence Baja de Loulé

Alejandro Martins vence Baja de Loulé

As pistas da serra do Caldeirão acolheram os concorrentes da Baja de Loulé 2018 para o segundo e último dia de prova, marcado por menos chuva mas ainda com uma baixa temperatura. Os concorrentes tinham de enfrentar dois sectores selectivos, vindo depois concluir a prova no pódio instalado no Jardim das Comunidades em Almancil.

Nos automóveis, Alejandro Martins/José Marques conquistaram a sua segunda vitória da carreira, primeira no CPTT AFN 2018. Esta dupla, que esteve aos comandos de uma Toyota Hi-Lux assistida pela equipa MRacing, beneficiou do azar dos grandes dominadores da prova, João Ramos/Victor Jesus, que viram a caixa de velocidades da sua Hi-Lux danificar-se nos quilómetros finais, trazendo o carro até final com grande sacrifício. Quem também subiu posições com este percalço de Ramos foram Hélder Oliveira/Pedro Pires de Lima no Mini Paceman da Cattiva Sport, Pedro Ferreira/Hugo Magalhães no Ford Ranger da South Racing e Tiago Reis/Valter Cardoso em Mitsubishi Racing Lancer. Destaque também para a fantástica prestação de Pedro Dias da Silva/José Janela com o Mazda CX-5 Proto do Desafio Total Mazda, que venceram este troféu e ainda acabaram em sexto lugar da geral, tendo feito tempos intermédios entre os “grandes”. Nas viaturas mais próximas de série, Rui Sousa/Carlos Silva mantêm a toada começada no edição do ano transacto desta prova e assumem a sétima vitória consecutiva na categoria T2 com a Isuzu D-Max preparada pela Prolama. Entre os T8, a vitória foi para Mário Duarte/José Motaco, mesmo com a mecânica do Toyota RAV4 da M&B Racing a causar-lhes alguns calafrios na parte final da prova. Nota ainda para os concorrentes da Taça de Portugal de TT, que não realizaram a totalidade do percurso, e cuja equipa mais rápida foi constituída por Simão Comenda/Luís Coito numa Nissan Pick-up.

A Baja de Loulé 2018 foi uma organização do Clube Automóvel do Algarve (CAAL) sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, contando com o alto patrocínio do município de Loulé e da Junta de Freguesia de Almancil e ainda com o apoio dos municípios de S. Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim, e Almodôvar, Algarpneus, Solverde Casinos e Hotéis, Acrimolde e COPS. Pode consultar mais informação relativa às actividades do CAAL através do website www.clubeautomovelalgarve.pt

Classificações em cntt.cronobandeira.com

 

Scroll To Top