Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Alemão Schwedt ruma ao ERC
Alemão Schwedt ruma ao ERC

Alemão Schwedt ruma ao ERC

* Federação nacional apóia jovens talentos no Campeonato Europeu de Rally da FIA. * A ROMO Motorsport administrará a PEUGEOT 208 R2 equipada com a Pirelli. * Mínimo de dois anos de campanha planejada para piloto promissor.

Roman Schwedt é o mais recente jovem talento alemão a subir para o Campeonato Europeu de Rally da FIA de nível nacional, assinando com a ROMO Motorsport para pilotar um PEUGEOT 208 R2 no Campeonato Júnior ERC3 apoiado pela Pirelli.

Schwedt, um produto do Campeonato Alemão de Ralis (DRM), está planejando uma campanha mínima de dois anos na categoria que lista seus compatriotas Marijan Griebel e Julius Tannert entre seus graduados.

O piloto do Saarland, de 19 anos, atraiu o apoio do ADAC Stiftung Sport e não pode esperar para subir na competição ao lado da nova co-piloto alemã Lina Meter, de 20 anos.

“Estou realmente ansioso pelos novos desafios e pela forte competição que me espera no ERC Junior”, disse Schwedt, que ficou em terceiro na classificação geral do DRM do ano passado. “Quando olho os nomes dos comícios, estou Estou muito empolgado e estou convencido de que estamos no lugar certo. Tenho certeza de que ainda há algumas coisas para se fazer no campo com minha experiência, por isso espero que antes da temporada tenhamos a oportunidade de testar. “Mas queremos Para usar esses comícios como uma preparação “, continuou Schwedt.” O ERC Junior tem um valor esportivo muito diferente do DRM. Haverá jovens talentos vindos de quase todos os países europeus e eu já estou olhando para as primeiras batalhas. ”

De sua aliança com a equipe ROMO Motorsport de Ronald Leschhorn, Schwedt disse: “Só posso agradecer a Ronald Leschhorn e sua equipe pela confiança que depositaram em mim como um jovem piloto. Igualmente forte é o apoio do ADAC Stiftung Sport, que já me apoiou nesta etapa de desenvolvimento e de cujo programa posso continuar a se beneficiar no futuro. Também quero agradecer a proa, a eurorepar e a DSK pelo apoio contínuo. ”

Jean-Baptiste Ley, o coordenador do ERC, disse: “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Roman, Lina e ROMO Motorsport ao Campeonato Júnior ERC3. A Alemanha tem uma longa história de produção de motoristas talentosos que alcançam sucesso no ERC e progresso e não temos dúvidas de que Roman tem tudo para continuar esta tradição. ”

O Campeonato Júnior ERC3, apoiado pela Pirelli, acontece em seis rodadas de março a agosto, com três eventos no asfalto e três no cascalho. O Rally dos Açores abre o calendário de 21 a 23 de março. Os condutores contam suas quatro melhores pontuações. Schwedt e Meter também serão elegíveis para honras ERC3.

 

Scroll To Top