Quarta-feira , Julho 28 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Alexandre Borges no pódio em Montalegre
Alexandre Borges no pódio em Montalegre

Alexandre Borges no pódio em Montalegre

Emoção e suspense, até ao cair da bandeira de xadrez, foram o prato principal da segunda prova pontuável, para o Campeonato de Portugal de Kartcross, que decorreu no passado fim de semana, na Capital do Misticismo.

Com uma lista invejável de 32 pilotos, alguns dos quais, além-fronteiras, o que demonstra bem a crescente importância da modalidade, adivinhavam-se lutas interessantes ao cronómetro e quem acompanhou o desenrolar de toda a prova, em live streaming, certamente que não deu o tempo por perdido.

Quem não se sentiu intimidado e cedo demonstrou que estaria na luta pelos lugares cimeiros, foi o piloto da NelaSport, averbando logo o 2º melhor tempo nos treinos cronometrados, a apenas 15 milésimas de segundo, da volta mais rápida. Aliás, Alexandre Borges, não se ficou por aí e levou de vencida as quatro corridas de qualificação da sua série, venceu ainda a meia-final, o que lhe garantiu a pole position para a Final, onde viria a terminar na segunda posição e a sedimentar a liderança do Campeonato.

Não contente com o feito, na corrida de qualificação quatro, registou a volta mais rápida do Circuito Internacional de Montalegre, em todo o fim de semana, com o “tempo canhão” de 0:39,469, arrebatando também, a volta mais rápida na final, o que lhe permitiu amealhar mais um ponto para as contas do Campeonato.

“Este segundo lugar da geral, foi um resultado importante e dentro dos objetivos traçados pela equipa. Apesar de sair de Montalegre com a liderança do Campeonato reforçada, não entro em euforias. Ainda agora estamos a começar e os recursos da nossa equipa, são algo limitados. Não menos importante, é que o leque de pilotos rápidos é muito vasto e os cronos das várias corridas, são a prova disso. Estamos a lutar à milésima de segundo, o que não permite margem de erro. Agora é tempo de começar a preparar com a mesma determinação a próxima prova, agendada para os dias 3 e 4 de Julho, em Sever de Vouga”, refere Alexandre Borges.

&nbsp

Scroll To Top