Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Alexey Lukyanuk confirma Europeu
Alexey Lukyanuk confirma Europeu

Alexey Lukyanuk confirma Europeu

 

Alexey Lukyanuk já confirmou que permanecerá no Campeonato da Europa de Ralis, preterindo o “Europeu” a uma eventual campanha na WRC-2. O reconhecido rápido piloto russo promete “lutar” pelo título e se tornar o primeiro piloto russo a conquistar tal desiderato, com o Rali Azores Airlines que irá se disputar no final deste mês na ilha de São Miguel a ser a primeira prova do seu programa no Europeu na prasente época.

“Vamos disputar novamente o ERC e lutar pela vitória. No início do ano tentamos montar um projecto no Mundial de Ralis mas esses planos foram baseados nas expectativas de encontrarmos o apoio de um forte patrocinador. Lamentavelmente não foi possível encontra-lo, mas pelo menos participamos numa prova pontuável da WRC2 (Rally da Suécia) e agora tomamos a decisão de participar no ERC, onde os custos são menores. A luta pelo título deverá ser muito renhida de acordo com a lista de concorrentes que planeiam participar no Campeonato e estamos nos preparando para a primeira prova, trabalhando sobretudo nas notas e visualizando vídeos dos nossos onboard. Estou ansioso pelo começo da nova temporada”.

Lukyanuk, que continuará sua parceria com o co-piloto Alexey Arnautov, terá novamente ao seu dispor um Ford Fiesta R5 (muito possivelmente o Evo2) preparado e assistido pela equipa H-Racing, “Para as duas primeiras provas vamos começar com o apoio da Rosgosstrakh (RGS – Companhia de seguros russa), mas continuamos a nossa cooperação de longo prazo com o Boris Zimin. Na estrutura da equipa estará igualmente o seu compatriota Sergey Remennik, num Mitsubishi Lancer Evo IX inserido na ERC2 com o co-piloto Mark Rozin.

Carlos da Silva

 

Scroll To Top