Segunda-feira , Janeiro 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Alexey Lukyanuk venceu na Letónia (por Ricardo Nascimento)
Alexey Lukyanuk venceu na Letónia (por Ricardo Nascimento)

Alexey Lukyanuk venceu na Letónia (por Ricardo Nascimento)

De novo com médias altíssimas, o derradeiro dia do Rally Estónia voltou a ter lutas renhidas até ao final

Kajetan Kajetanowicz iniciou o derradeiro dia ao ataque, vencendo a primeira especial mas, Alexey Lukyanuk respondeu nos dois troços seguintes, indo para a assistência com 12 segundos de vantagem para o polaco. À tarde, Kajetanowicz voltou a atacar, só que o piloto russo também voltou a responder e garantir a vitória no rally com um carro de Grupo N.
Kajetanowicz voltou a ficar na segunda posição em mais um rally mas, no entanto com este resultado, o polaco passou a ser o novo líder do campeonato. Pela primeira vez na Estónia, o segundo lugar para Kajetanowicz teve quase sabor a vitória.
A luta pela terceira posição foi outro polo de interesse para o último dia, com Egon Kaur a subir de quinto para terceiro após o segundo troço. Logo a seguir, o piloto local saiu de estrada e deixou a vida mais facilitada para Rainer Aus garantir o terceiro lugar e colocar o segundo carro de Grupo N no pódio.
Craig Breen estava a recuperar terreno a Rainer Aus mas, a dois troços do fim, quando tinha uma desvantagem de apenas 3 segundos, o motor do Peugeot não quis colaborar, sendo o fim do rally para o irlandês que acabou por baixar à segunda posição do campeonato.
Siim Plangi e Timu Kõrge continuaram hoje com a sua luta que durava desde o inicio do rally. Plangi foi-se distanciando aos poucos de Kõrge mas, acabou por perder uma posição para o Peugeot na penúltima especial, devido a um pneu furado. No entanto, Kõrge também furou na derradeira especial e Plangi com um novo furo lento mas, seria o piloto do Mitsubishi a terminar na quarta posição com 16,8s de vantagem para Kõrge.
Com os abandonos de Kaur e Breen, o local Raul Jeets conseguiu terminar na sexta posição, seguido de Butvilas, Koltun e Botka.
Ralfs Sirmacis garantiu uma importante vitória nas duas rodas motrizes e entre os júniores, num excelente décimo lugar da classificação geral, com o pequeno Peugeot 208 R2. Com este resultado, Sirmacis passou de sexto para segundo no campeonato.
Chris Ingram abandonou com um problema elétrico na bomba de gasolina, permitindo que o sueco Emil Bergqvist fosse já o virtual campeão Júnior, com a segunda posição alcançada.

Diogo Gago terminou em sétimo do Júnior ERC a quase 3 minutos de Sirmacis e baixou para a sexta posição no campeonato, após um rally muito difícil.

 

Scroll To Top