Sexta-feira , Fevereiro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Algarve Classic Festival – Jaguares são o destaque de 2018
Algarve Classic Festival – Jaguares são o destaque de 2018

Algarve Classic Festival – Jaguares são o destaque de 2018

A imagem deste ano do cartaz do Algarve Classic Festival, representa e bem o que o evento terá para oferecer durante os dias 19 a 21 de Outubro. A Jaguar, concebida e produzida em Inglaterra, estará ilustrada por 14 exemplares, que demonstram 6 dos mais fantásticos modelos, e que irão participar em 4 competições distintas.

 

Fundada em 1922 a marca apareceu pela primeira vez com o modelo SS Jaguar 2,5 Litros de quatro portas e escreveu algumas das melhores páginas do Desporto Automóvel mundial.

Dos 6 diferentes modelos que estarão em pista no Algarve Classic Festival, o primeiro a ser fabricado foi o XK120, modelo que inspirou os futuros modelos da marca.

Em 1951, a Jaguar cria o Jaguar C-Type, tendo sido fabricados apenas 53 unidades em todo o mundo, modelo este que venceu as 24h Les Mans em 1953 e que foi o primeiro modelo a apostar nos discos de travão.

Também participante na prova “50’s Sports Cars”, o C-Type foi substituído pelo Jaguar D-TYPE em 1954, considerado universalmente como um dos modelos mais bonitos do mundo, 3 vezes vencedor das 24h Les Mans, entre 1955 e 1957.

Tido como um dos grandes símbolos dos anos 60, o Jaguar E-Type, capa do cartaz do evento, ultrapassou as barreiras automóveis, considerado um icon Inglês, só comparável ao Big Ben. O modelo que também teve uma carreira fantástica nas pistas e brilhou na década de 60 em Goodwood e nas 24h Le Mans, estará presente no evento com 6 exemplares, quer os iniciais FHC nos Pre-1963 GT by DK Engineering, quer os mais sofisticados E-types Lightweight na competição GT & Sports Car Cup.

Por fim, a correr no CSS GROUP1, para clássicos com especificações Grupo 1 Pre-1981, estará em pista 1 Jaguar XJS, modelo que ficou famoso na década de 80, nos campeonatos ETCC e BTCC, onde acumulou participações brilhantes incluindo a vitoria nas 24 Horas de SPA.

Os 14 participantes ao volante da Jaguar, irão estar distribuídos por 4 diferentes competições – 50’s Sports Cars, Pre-63 GT by DK Engineering, GT & Sports Cars Cup e CSS Group 1. A 50’s Sports Cars é definida como a épica corrida que começará Sábado durante o dia e terminará com o sol já posto ao melhor espirito Les Mans.

Estes são apenas alguns dos muitos motivos para rumar ao Autódromo Internacional do Algarve nos próximos dias 19 a 21 de Outubro.

 

Scroll To Top