Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Algarve pune Miguel Lobo
Algarve pune Miguel Lobo

Algarve pune Miguel Lobo

 

 

Miguel Lobo teve uma passagem difícil pelo Autódromo Internacional do Algarve, onde este fim-de-semana decorreu mais uma ronda do Single Seater Series, apesar de mais uma vez ter evidenciado um andamento extremamente competitivo.

 

O jovem de vinte e quatro anos chegou ao circuito situado nos arredores de Portimão, onde este fim-de-semana se realiza o Algarve Classic Festival, determinado em concretizar em resultados o andamento que tem vindo a evidenciar desde que se estreou na competição nacional de monolugares. Porém, todos os factores estiveram contra si, o que acabou por condicionar os seus resultados.

 

Depois de algumas dificuldades técnicas nas sessões de testes oficiais, um problema de embraiagem nos treinos-livres, durante os quais realizou o segundo crono, impediu-o de tomar parte na qualificação, apesar de todos os esforços da parte de todos os membros da Speedy Motorsport presentes no Autódromo Internacional do Algarve.

 

Ao arrancar do último lugar da grelha de partida, antevia-se uma prova difícil para Miguel Lobo. No entanto, isso não o atemorizou e subiu desde o trigésimo primeiro lugar até ao décimo primeiro posto, após um ritmo intenso, apesar das muitas ultrapassagens que foi obrigado a realizar.

 

Para a segunda prova do programa, o jovem de Paços de Ferreira voltou a exibir um andamento fortíssimo, o que o catapultou para o quinto posto nos momentos iniciais da corrida. Contudo, o compartamento do seu Mygale SJ01 foi perdendo eficácia e o jovem que está na sua segunda temporada completa de automobilismo teve que dar o seu melhor para se defender os seus perseguidores, vendo a bandeirada de xadrez no sétimo lugar final.

 

“Foi um fim-de-semana muito complicado! Parece que tudo o que podia correr mal, de facto correu… A Speedy Motorsport esteve a um nível extraordinário e foi contrariando todas as dificuldades com o intuito de me oferecer um carro competitivo, mas não estávamos com a sorte do nosso lado”, afirmou Miguel Lobo.

 

Apesar de todas as adversidades, o Campeão Nacional de Velocidade C3 voltou a assinar um ritmo elevadíssimo, capaz de lhe permitir bater-se pelas posições cimeiras em circunstâncias normais. “Na verdade, poucas foram as oportunidades em que pude alcançar o potencial do monolugar, devido às questões técnicas com que nos fomos deparando. Na primeira corrida tive que ultrapassar tantos carros que nunca andei no meu ritmo. Na segunda, estive muito rápido nas primeiras voltas, mas depois voltamos a ter problemas. Foi um fim-de-semana muito difícil, talvez o mais difícil da minha carreira, e temos que aprender com tudo o que aconteceu para ficarmos ainda mais fortes para o futuro”, concluiu com determinação Miguel Lobo.

 

A próxima prova do Single Seater Series será disputada no Autódromo do Estoril nos próximos dias 26 e 27 de Novembro.

 

Scroll To Top