Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Aloísio Monteiro motivado para o regresso ao Europeu
Aloísio Monteiro motivado  para o regresso ao Europeu

Aloísio Monteiro motivado para o regresso ao Europeu

 

Aloísio Monteiro está de regresso ao Campeonato Europeu de Ralis. Depois da ausência na segunda prova do campeonato, o Rali das Canárias, o piloto portuense vai marcar presença no Rali da Acrópole, na Grécia, com o objetivo de continuar a evoluir no Skoda Fabia R5. Na prova estão inscritas 34 equipas, entre as quais 15 viaturas R5.

Tendo cumprido os objetivos na primeira prova da temporada, o Rali dos Açores, Aloísio Monteiro ruma à Grécia para uma participar pela primeira vez na prova helénica. Reconhecendo as dificuldades que vai encontrar pelo facto de não conhecer o traçado, o piloto acredita nas possibilidades de um bom resultado. “Estamos de volta. Nos Açores mostrámos uma boa evolução ao longo do evento e os tempos acabaram por aparecer. A concorrência neste Europeu é muito forte, por isso, temos de fazer um rali competente e consciente das nossas limitações ao nível do conhecimento do traçado”, começou por dizer o portuense que se está motivado para o desafio que se aproxima: “Penso que podemos sair da Grécia com um bom resultado se soubermos gerir a mecânica ao longo dos quilómetros das duras especiais. Tanto eu como o André Couceiro teremos de efetuar todo um esforço adicional durante os reconhecimentos e prova para conseguir completar com sucesso este desafio.”

Em ano de estreia no Europeu de Ralis, o navegador André Couceiro está satisfeito com o regresso à competição e entusiasmado com a experiência de participar num rali totalmente novo. “É bom regressar ao Skoda e ao Europeu de Ralis, este campeonato tão exigente. Estou satisfeito por dar seguimento ao trabalho que realizámos nos Açores e assim continuar a evoluir ao lado do Aloísio Monteiro. Apesar de este ser um

teste difícil que vamos encarar com todo o profissionalismo, a verdade é que o rali é praticamente novo o que nos coloca em pé de igualdade com os outros pilotos e equipas, ao nível do conhecimento dos troços. Esta será uma prova onde vamos ter de conseguir gerir o forte calor que se irá sentir e o facto de enfrentarmos solos muito abrasivos. Estou confiante num bom resultado”, destacou o navegador da Marinha Grande.

Este grande desafio para a dupla Aloísio Monteiro/André Couceiro tem início no próximo dia 28 de 29 de Maio com os reconhecimentos, seguindo-se três dias de competição onde os portugueses terão pela frente um total 887,72km, 237,89km dos quais ao cronómetro, divididos por doze especiais.

 

Scroll To Top