Sábado , Abril 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente arranca da 3ª linha
Álvaro Parente arranca da 3ª linha

Álvaro Parente arranca da 3ª linha

 

 

Disputou-se hoje a qualificação da ronda de Barcelona do Blancpain Sprint Cup e Álvaro Parente esteve mais uma vez envolvido na luta pelas posições cimeiras, assegurando um lugar na terceira linha da grelha de partida para a Corrida de Qualificação num competitivo plantel de trinta e dois carros.

 

O português esperava um fim-de-semana bastante complicado, dado o elevado nível da competição considerada o Campeonato da Europa Sprint de Carros de GT, o que acabou por se verificar.

 

Ao longo das duas sessões de treinos-livres a Garage 59 foi adaptando o McLaren 650S partilhado por Álvaro Parente e Rob Bell às características do traçado, tendo chegado à qualificação com uma afinação competitiva.

 

Ainda assim, com um pelotão tão competitivo, os catorze primeiros ficaram separados por menos de um segundo, o piloto oficial da McLaren GT teve que se aplicar a fundo para garantir o sexto posto. “Já sabíamos que os nossos adversários estariam muito fortes, como é habitual nesta competição, mas conseguimos estar entre os carros da frente e o sexto lugar acaba por ser um bom resultado. Na minha volta dei o máximo do carro, era impossível extrair mais performance, e temos ainda algum trabalho pela frente, dado que tinha um comportamento um pouco instável. Mas arrancar da terceira linha é muito positivo e abre-nos boa perspectivas para as provas de amanhã”, afirmou Álvaro Parente.

 

Para as corridas de domingo, o português mostra-se optimista muito embora aponte que é necessário que tudo corra bem para que possa, na companhia de Rob Bell, assegurar mais um conjunto de bons resultados. “A arrancar do sexto posto podemos pensar em garantir boas classificações, mas temos que evitar erros e aproveitar todas as oportunidades. A gestão dos pneus será muito importante, dado que este circuito é muito abrasivo, assim como as paragens nas boxes. Vamos tentar arrancar bem e dar o máximo para conseguirmos terminar ambas as provas com bons resultados”, concluiu Álvaro Parente.

 

A Corrida de Qualificação, para a qual será o português a efectuar a partida, terá o seu início às 8h15 e a Corrida Principal às 13h10, podendo ambas ser seguidas em directo através do website oficial do Blancpain Sprint Cup: blancpain-gt-series.com/live.

 

 

Scroll To Top