Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente bate o recorde de Long Beach
Álvaro Parente bate o recorde de Long Beach

Álvaro Parente bate o recorde de Long Beach

 

 

Num plantel extremamente competitivo, os doze primeiros classificados ficaram separados por menos de um décimo de segundo, Álvaro Parente evidenciou uma vez mais o seu talento e conquistou a pole-position para a ronda de Long Beach do Pirelli World Challenge numa pista húmida.

 

O Campeão em título daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT continua em grande forma e este sábado voltou a mostrar que regressou este ano aos States para manter-se na luta pelas posições cimeiras.

 

O português desde as sessões de treinos-livres que se mostrou muito rápido nas tortuosas e exigentes ruas do traçado citadino de Long Beach, tendo sido o terceiro mais rápido na primeira sessão de treinos-livres e quinto na segunda.

 

Numa pista difícil devido à chuva matinal e num pelotão de vinte e dois concorrentes, onde pontificam diversos pilotos de fábrica, Álvaro Parente impôs-se numa qualificação muito disputada, tendo assegurado a pole-position por 0,1s e batido o recorde da pista que tinha assinado o ano passado. “O asfalto não estava completamente seco, portanto, não era possível atacar ao máximo. Na travagem para a Curva 9 e até à 10 estava muito húmido. Fiquei muito surpreendido com os tempos. Resolvemos deixar uma volta para o fim da sessão, dado que sabíamos que a pista estaria melhor. A volta correu muito bem e assegurámos a pole-position”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

 

Para a corrida de amanhã Álvaro Parente arranca da melhor posição da grelha de partida, mas nem por isso espera uma tarefa difícil. “Arrancamos da pole-position, mas a nossa oposição é forte e fará tudo para nos bater. O McLaren 650S está muito equilibrado e a K-PAX Racing está a realizar um trabalho fantástico. A primeira curva será muito importante. Vamos dar o nosso melhor e espero garantir mais um bom resultado“, sublinhou o português, que em 2016 garantiu a pole-position e venceu a corrida.

 

A prova de amanhã realiza-se às 17h00, Hora de Lisboa, e pode ser seguida em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com/streamvideo.

 

Scroll To Top