Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente com dia dificil
Álvaro Parente com dia dificil

Álvaro Parente com dia dificil

Álvaro Parente teve hoje um dia difícil em Hungaroring e, depois de ter arrancado para a Corrida de Qualificação da ronda húngara do Blancpain Sprint Cup do vigésimo primeiro lugar, recuperou com Rob Bell, o seu colega de equipa, até ao décimo sétimo posto final.

 

Desde a primeira sessão de treinos-livres que o português sabia que teria uma tarefa árdua na Hungria, uma vez que a actualização do BoP significou um aumento de peso e uma redução de potência para o McLaren 650S da Garage 59.

 

Contudo, Álvaro Parente deu o seu melhor e na Q2, com uma volta extraordinária em que aproveitou todo o potencial do seu carro, assinou um crono que o deixou a oito décimos de segundo do mais rápido. Contudo, a natureza competitiva da competição que se assume como Campeonato Europeu Sprint de Carros de Grand Turismo, significou que ficou no vigésimo primeiro lugar sem acesso à Q3.

 

Num circuito em que as ultrapassagens são difíceis, a recuperação não se afigurava fácil, mas ainda assim o piloto oficial da McLaren GT conseguiu entregar o 650S #58 da Garage 59 a Rob Bell no décimo sétimo posto, posição em que o inglês viria a cruzar a linha de meta. “Desde ontem que sabíamos que hoje teríamos um dia difícil. Tirei tudo o que havia para tirar do carro na qualificação, mas ainda assim, só deu para ficar em vigésimo primeiro lugar. Na corrida o objectivo era ganhar o máximo de posições possível, mas em Hungaroring não é fácil ultrapassar e o décimo sétimo posto foi o resultado possível”, sublinhou Álvaro Parente.

 

Para a Corrida Principal Rob Bell alinhará do décimo sétimo lugar da grelha de partida, antevendo-se mais uma prova difícil para o duo luso-britânico, mas Álvaro Parente promete continuar a lutar. “Não vai ser fácil! O nível competitivo da grelha de partida é muito elevado em todos os aspectos, o que nos garante oponentes muito fortes. Mas só nos resta atacar e é isso que vamos fazer para tentar conquistar o melhor resultado possível”, garantiu o piloto oficial da McLaren GT.

 

A prova de amanhã terá o seu início às 11h30 e pode ser seguido em directo através do website oficial do Blancpain GT Series: www.blancpain-gt-series.com/live.

 

Scroll To Top