Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente com grande performance, mas sem resultado
Álvaro Parente com grande performance, mas sem resultado

Álvaro Parente com grande performance, mas sem resultado

Álvaro Parente protagonizou hoje mais uma prestação notável, liderando as 3 Horas de Silverstone, segunda ronda do Blancpain Endurance Series, enquanto esteve em pista. No entanto, o português acabaria por ver o seu McLaren MP4-12C cair na classificação, terminando no sétimo posto.

Depois da excelente vitória nas 3 Horas de Monza, o piloto oficial da McLaren GT chegava a lendário circuito inglês com fortes ambições e rapidamente demonstrou que poderia ser um factor a ter em conta na luta pelo triunfo, ao assinar o segundo crono na qualificação desta manhã.

Já na prova, Álvaro Parente provou que tinha andamento para vencer e, com um bom arranque, guindou-se ao comando, passando a imprimir um ritmo forte que lhe permitiu assinar a volta mais rápida da corrida e terminar o seu turno com quase quatro segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Kevin Estre, ao volante do outro carro da ART Grand Prix, também ele piloto oficial da McLaren GT.

“Consegui arrancar bem e subi ao primeiro lugar e passei a atacar de modo a poder construir uma boa vantagem para os meus perseguidores. No entanto, com os pneus gastos o carro estava muito difícil, com a traseira muito nervosa, e não era fácil ser rápido. Ainda assim, realizei um bom turno e esperava podermos terminar no pódio”, afirmou Álvaro Parente após a corrida.

No entanto, depois de ter entregado o McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix a Grégoire Demoustier, o carro britânico foi perdendo lugares, terminando no sétimo posto final. “O carro estava realmente muito difícil e tive que me aplicar a fundo, exigindo muito da concentração, para poder ser rápido ao longo do meu turno. Os meus colegas de equipa não se conseguiram adaptar tão bem e isso foi determinante para o nosso resultado. Não foi o desfecho que esperávamos, mas vamos trabalhar para podermos regressar aos pódios na próxima prova, em Paul Ricard”, concluiu Álvaro Parente.

A terceira ronda da temporada do Blancpain Endurance Series, o mais importante campeonato de endurance do mundo dedicados a carros de GT, realiza-se no próximo dia 28 de Junho, mas antes o piloto português terá ainda as míticas 24 Horas de Le Mans, onde se estreará.

 

Scroll To Top