Apesar das contrariedades, Álvaro Parente voltou estar a um nível elevadíssimo em Mid Ohio e venceu o segunda corrida do programa do sétimo round da temporada do Pirelli World Challenge.
O português tinha mostrado estar a um nível inalcançável aos seus adversários na prova de ontem, arrancando da pole-position para uma vitória autoritária, assinando pelo caminho a volta mais rápida da corrida, o que lhe garantia nova pole-position para a corrida de domingo .
No entanto, hoje o piloto oficial da McLaren GT foi vítima de uma penalização de três lugares na grelha de partida, após um protesto de um adversário, o que atirou para o quarto.
Nem isso o desmotivou, mantendo o sentido na vitória, e no final da primeira volta era já segundo classificado. No início da segunda suplantou o primeiro classificado, passando a líder da corrida.
Evidenciando uma vez mais um ritmo alucinante, Álvaro Parente foi cavando uma vantagem para os seus perseguidores, cruzando a linha de meta no primeiro posto, conquistando a sua quarta vitória da temporada, e deixando o seu adversário a mais de seis segundos de distância. “Sei que nesta pista os pneus demoram um pouco a aquecer e ataquei logo no início para tentar surpreender os meus adversários e correu bem e subi a primeiro lugar em pouco mais de uma volta. Depois, sabia que tinha um carro competitivo, abri uma boa vantagem e passei a controlar a corrida“, afirmou o português.
Com os resultados de hoje, o piloto português aproximou-se da liderança do Pirelli World Challenge – vulgo Campeonato Americano de Carros de GT – estando agora no terceiro posto a sete pontos do líder – em cada corrida estão vinte e seis pontos em jogo – e no segundo posto da competição Sprint, a seis do primeiro classificado. “As classificações deste fim-de-semana são muito importantes para o campeonato, uma vez que recuperámos muitos pontos para os nossos adversários. Agora temos que continuar a trabalhar nas próximas corridas, dado que suspeito que teremos uma luta intensa até ao último fim-de-semana“, concluir Álvaro Parente que defende as cores da McLaren GT aos comandos de um 650S preparado pela K-PAX Racing.
A próxima ronda da temporada realiza-se em Utah nos próximos dias 11 a 13 de Agosto.