Sábado , Maio 25 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente confiante para a decisão do Ceptro Americano
Álvaro Parente confiante para a decisão do Ceptro Americano

Álvaro Parente confiante para a decisão do Ceptro Americano

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a derradeira ronda do Pirelli World Challenge, chegando à ronda decisiva de Laguna Seca no comando daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT. Contudo, o português está consciente de que terá um enorme desafio pela frente e de que só com muito trabalho e afinco alcançará o seu objectivo – conquistar o “Ceptro Americano”.

O piloto oficial da McLaren GT foi um dos grandes protagonistas da mais importante competição dedicada a carros de GT do maior país da América do Norte, tendo ao longo da temporada alcançado cinco vitórias, mais que qualquer um dos seus opositores, chegando à etapa do histórico circuito de Laguna Seca na liderança da competição com nove pontos de vantagem para o segundo classificado e cento e três para o segundo e terceiro classificados, quando estão cento e dezassete por disputar.

O traçado de onze curvas e 3,581 quilómetros situado nos arredores de Monterey, Califórnia, era o único que Álvaro Parente já conhecia antes da sua participação no Pirelli World Challenge, devido à sua participação na primeira temporada da A1 Grand Prix, em 2005/2006, quando garantiu o terceiro posto na Corrida Sprint deste traçado.

No entanto, o português considera que o seu conhecimento de Laguna Seca será irrelevante. “Já foi há dez anos, mas já passei por esta pista e gostei do seu traçado. Contudo, penso que isso não terá qualquer importância. A nossa concorrência é muito forte e a competitividade relativa entre os diversos carros varia muito de circuito para circuito. Penso que será determinante verificarmos a competitividade do McLaren 650S e trabalharmos de modo a podermos extrair dele todo o seu potencial, isso sim será determinante”, sublinhou Álvaro Parente.

Apesar de ser esta a ronda que definirá o Campeão de 2016 do Campeonato Americano de Carros de GT e de estar no comando da classificação, o português assume que abordará o fim-de-semana de Laguna Seca como se fosse outro qualquer. “É evidente que esta prova é muito importante, dado que decidirá tudo. Mas dependemos apenas de nós, portanto, vamos abordar o fim-de-semana com normalidade. Vamos trabalhar afincadamente para termos o McLaren 650S no seu melhor e dar o nosso melhor em pista para que possamos alcançar os resultados que ambicionamos. Depois da corrida faremos as contas”, afirmou com confiança Álvaro Parente.

A qualificação para a derradeira prova da temporada disputa-se no sábado, ao passo que a corrida que tudo decidirá será realizada no domingo, podendo ser seguida em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge: http://world-challenge.com/race/2016-10-07-mrls/.

 

Scroll To Top