Domingo , Julho 5 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente conquista pódio na Austrália
Álvaro Parente conquista pódio na Austrália

Álvaro Parente conquista pódio na Austrália

Álvaro Parente conquistou este domingo um excelente segundo lugar nas míticas 12 Horas de Bathurst, a primeira prova da temporada do Intercontinental GT Challenge.

O português fez equipa com Ben Barnicoat e Tom Blomqvist aos comandos de um McLaren 720S GT3 inscrito pela 59Racing e desde o início do evento que demonstrou competitividade, tendo conquistado o segundo lugar na qualificação que definiu os dez melhores lugares da grelha de partida depois de uma volta impressionante.

Na corrida, o trio do carro número sessenta esteve sempre envolvido na luta pela vitória, tendo passado por diversas vezes pelo comando da classificação. No entanto, duas penalizações, acabaram por atrasar Álvaro Parente e os seus colegas de equipa, tendo o McLaren número sessenta terminado, ainda assim, num excelente segundo lugar, a pouco mais de quarenta segundos da equipa vencedora.

Após a longa e exigente corrida, num circuito onde os erros se pagam caro, o português estava satisfeito com o resultado. ” No início do fim-de-semana tivemos alguns problemas que nos podiam ter criado dificuldades para os restantes dias, mas conseguimos ultrapassá-los e rapidamente nos mostrámos competitivos. Sabíamos que a corrida seria dura, como pudemos constatar, mas estivemos sempre na luta pelos lugares cimeiros. A vitória esteve muito próxima, mas numa prova tão longa tudo conta para a classificação final, e este segundo lugar é um excelente resultado”, afirmou Álvaro Parente.

O piloto do Porto faz um balanço muito positivo da sua terceira passagem pelo circuito do Mount Panorama, aludindo ao facto de reencontrar caras conhecidas. “Foi um fim-de-semana fantástico! Lutei pela pole-position, estivemos em contenção pela vitória e conquistámos um excelente segundo lugar. Foi bom ter voltado a trabalhar com a McLaren e com o Ben, que foi meu companheiro de luta nos Estados Unidos há alguns anos atrás. Foi também positivo conhecer o Tom e a 59Racing. Agora é olhar em frente para a restante temporada”, afirmou Álvaro Parente.

Depois da sua passagem pela Bathurst, uma semana depois das 24 Horas de Daytona, Álvaro Parente volta à competição em Março, com as 12 Horas de Sebring, a segunda ronda do IMSA SportsCar Championship.

 

Scroll To Top