Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente conquista “pole” em Long Beach
Álvaro Parente conquista “pole” em Long Beach

Álvaro Parente conquista “pole” em Long Beach

 

Álvaro Parente demonstrou hoje, mais uma vez, o porquê de ser considerado um dos melhores pilotos de GT do Mundo e, num circuito que desconhecia por completo, conquistou a pole-position para a ronda de Long Beach do Pirelli World Challenge, competição que é considerada o Campeonato Americano de Carros de GT.

Depois da sua boa prestação no Blancpain GT Series/Sprint Cup, o português tinha este fim-de-semana mais um desafio, desta vez do outro lado do Atlântico, num traçado desconhecido para si e onde, face ao completo programa do Grand Prix of Long Beach, teria pouco tempo de pista para se adaptar às exigências de mais uma pista citadina.

Apesar das dificuldades, o piloto oficial da McLaren GT não se atemorizou e desde a primeira sessão de treinos-livres que mostrou andamento para rodar entre os primeiros e, na qualificação, concretizou o seu potencial, conquistando a pole-position para a corrida de amanhã, ao bater o segundo classificado por oito milésimos de segundo.

“É um sentimento fantástico a conquista desta pole-position. Já estivemos perto em St. Petersburg, temos estado competitivos, e hoje pudemos alcançá-la. A K-PAX Racing e a Flying Lizard Motorsports realizaram um trabalho fantástico e o McLaren 650S está muito competitivo. Estou muito feliz por garantir a melhor posição da grelha de partida num circuito citadino”, frisou Álvaro Parente.

A corrida de amanhã afigura-se muito competitiva, dado que os nove primeiros estão separados por menos de um segundo, mas o português está confiante. “O pelotão está muito junto e sabemos que os nossos adversários estarão muito fortes na corrida. O McLaren 650S está muito competitivo e sabemos que temos possibilidades de lutar pela vitória. É para isso que vamos trabalhar e vamos dar o máximo para subirmos ao degrau mais alto do pódio”, afirmou Álvaro Parente.

A corrida terá o seu início às 18h00, hora de Lisboa, e terá a duração de cinquenta minutos, podendo ser seguida em directo através do website oficial do campeonato: world-challenge.com.

 

Scroll To Top