Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente – Corrida de ataque recompensada com 2º lugar
Álvaro Parente – Corrida de ataque recompensada com 2º lugar

Álvaro Parente – Corrida de ataque recompensada com 2º lugar

 

Álvaro Parente conquistou um belíssimo segundo lugar na ronda do Mid-Ohio Sports Car Course do IMSA SportsCar Champinship, tendo estado na luta pelo triunfo até à bandeirada de xadrez.

A Michael Shank Racing delineou uma estratégia que passava por colocar Katherine Legge a qualificar o Acura NSX GT3 número oitenta e seis de modo a libertar o piloto português para o segundo turno da prova – quem qualifica o carro é obrigado a realizar o arranque – o que acabou por resultar bastante bem.

A piloto inglesa foi decisiva na primeira metade da prova, depois de alinhar no quarto posto da grelha de partida, entregando o carro japonês a Álvaro Parente na terceira posição a vinte segundos dos líderes. O português não se acomodou, como é seu timbre, e com um ritmo intenso e consistente, subiu ao segundo posto, colando-se ao primeiro classificado nos derradeiros momentos da corrida.

Apesar de tudo ter tentado para desfeitear o seu adversário, este defendeu-se bem, tendo o piloto do Porto terminado num excelente segundo lugar a 0,191s do vencedor. “Foi um turno de ataque de princípio ao fim. Foi pena o tráfego me ter impedido de chegar mais cedo à traseira do primeiro classificado, dado que, com mais tempo, penso que conseguiria encontrar uma forma de o ultrapassar e vencermos a corrida. A Katherine realizou um primeiro turno fantástico e a equipa esteve muito bem ao longo de todo o fim-de-semana. Foi um bom resultado”, afirmou Álvaro Parente.

Com o segundo posto em Mid-Ohio, o piloto que defende as cores da Acura na Taça Norte Americana de Endurance assegurou pela segunda vez este resultado este ano, depois de ter alcançado igual posição nas 24 Horas de Daytona. O facto de este desfecho ter sido obtido na corrida caseira da Michael Shank Racing torna a subida ao pódio igualmente única. “Este é um circuito especial para a equipa e queríamos assegurar uma boa classificação por isso mesmo. Foi uma prova de ataque bem delineada estrategicamente e este segundo posto é a recompensa por todo o esforço de todos os membros da Michael Shank Racing”, concluiu Álvaro Parente.

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship – Taça Norte Americana de Endurance disputa-se no próximo dia 2 de Julho em Watkins Glenn, mas dentro de duas semanas Álvaro Parente terá mais uma ronda do Pirelli World Challenge em Mosport.

Foto: Brian Cleary

 

Scroll To Top