Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente de olhos no “Título Americano de GT”
Álvaro Parente de olhos no “Título Americano de GT”

Álvaro Parente de olhos no “Título Americano de GT”

 

Álvaro Parente regressa este ano àquele que é considerado o Campeonato Americano de GT, agora conhecido como World Challenge GT America, envergando novamente as cores da K-PAX Racing, aos comandos de um Bentley Continental GT3 da segunda geração.

 

O português é um dos pilotos mais bem-sucedidos da competição, tendo conquistado o título no seu ano de estreia, em 2016, tendo no ano seguinte lutado pelo ceptro até à última corrida, ficando com o Vice-Título. Estes resultados permitem-lhe ser o segundo piloto mais vitorioso da competição com doze triunfos.

 

Depois de uma época com a primeira versão do Bentley Continental GT3, em 2019 Álvaro Parente terá como arma um novíssimo carro de Crewe de segunda geração, o que lhe abre novas perspectivas para a temporada que tem o seu início entre os dias 1 a 3 de Março no Circuit of the Americas.

 

O português mostra-se entusiasmado com a sua nova máquina, estando confiante de que, com a K-PAX Racing, poderá reconquistar o ceptro que alcançou em 2016. “Dá-nos estabilidade, quando uma equipa quer que regressemos e eu queria regressar também para uma quarta temporada. Tivemos tanto sucesso no passado – conquistámos um campeonato, fui vice-campeão no ano seguinte e vencemos algumas corridas na época passada. Estamos todos entusiasmados com o novo carro e estou motivado por esta equipa que trabalha tão bem junta. Todos os membros estão focados e vamos lutar por conseguir o que alcançámos no primeiro ano – vencer o campeonato”, apontou Álvaro Parente.

 

O português evidencia-se confiante de que o Bentley Continental GT3 de segunda geração será um passo em frente, sublinhando o apoio que a marca inglesa oferece à K-PAX Racing para acelerar o período de adaptação à nova máquina.“Estamos já a par das características do carro, portanto, penso que temos apenas que continuar a aprendê-lo o mais rapidamente possível e colocá-lo a funcionar em todos os tipos de pistas. A Bentley tem nos ajudado bastante a alcançar o nosso potencial – ir mais rápido e fazer bem as coisas. Tem sido muito cooperativa. Foi uma primeira época dura com o Bentley, mas vamos ver o que podemos fazer este ano. É sempre um pouco mais fácil quando todos estão mais familiarizados com o carro, as pessoas da Bentley, que têm já um ano de experiência com o carro”, sublinhou Álvaro Parente.

 

Andy Soucek, piloto oficial da Bentley GT, será o colega de equipa do português nas provas de SprintX, numa temporada que se inicia no Circuito of the Americas e que se estende ao longo de onze rondas que visitam os principais circuitos americanos.

 

Scroll To Top