Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente de regresso a Le Mans
Álvaro Parente de regresso a Le Mans

Álvaro Parente de regresso a Le Mans

 

 

Álvaro Parente participará este ano nas emblemáticas 24 Horas de Le Mans, após convite da Clearwater Racing, estando inscrito na classe GTE AM aos comandos de um 488 GTE que dividirá com Richard Wee e Hiroki Katoh.

 

O piloto português é reconhecidamente um dos melhores pilotos de GT do mundo, tendo no seu currículo triunfos nas 12 Horas de Bathurst, títulos no International GT Open e no Pirelli World Challenge.

 

O seu impressionante currículo não passou despercebido aos responsáveis da formação de Singapura que, com direito a duas inscrições para a prova de endurance mais importante do mundo, decidiu convidar Álvaro Parente para liderar um dos seus 488 GTE.

 

Como colegas de equipa o português terá Richard Wee, presença assídua no GT Asia e que se estreia em Le Mans, e Hiroki Katoh, um piloto com um longo currículo na Super GT e que conta com seis participações na clássica de La Sarthe.

 

O portuense, que em 2014 se estreou na prova de endurance francesa, mostra-se entusiasmado com este regresso. “Fiquei muito satisfeito com o convite da Clearwater Racing e por terem confiado em mim para este desafio. Quero igualmente agradecer à McLaren GT por me ter permitido entrar neste projecto e regressar às 24 Horas de Le Mans”, afirmou Álvaro Parente.

 

O piloto português participou na clássica de La Sarthe em 2014 ao volante de um 458 GTE da RAM Racing, acabando por abandonar devido a problemas técnicos no seu carro. O seu regresso em 2017 permite-lhe ter a oportunidade de voltar ao grande palco da resistência mundial, o que o deixa extremamente empolgado. “Le Mans é uma prova extraordinária com um ambiente único e é um enorme prazer poder regressar. Será uma semana fantástica e claro, como sempre, vou dar o máximo para ajudar a equipa a terminar com um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

 

O arranque para a edição de 2017 das 24 Horas de Le Mans será dado no dia 17 de Junho, mas na quarta-feira anterior inicia-se a acção em pista com os treinos-livres e as sessões de qualificação.

 

João Bica

 

Scroll To Top