Domingo , Abril 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente defende título Americano com vitória
Álvaro Parente defende título Americano com vitória

Álvaro Parente defende título Americano com vitória

 

 

Álvaro Parente não podia iniciar a defesa do seu título de 2016 do Pirelli World Challenge de melhor forma, tendo conquistado uma merecida vitória na primeira prova da temporada, que teve lugar hoje em St. Petersburg, Flórida.

 

A temporada de 2017 daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT promete ainda ser mais competitiva que a do ano passado, mas o português começou-a exactamente da mesma forma como terminou a época transacta – com um justo triunfo.

 

O piloto oficial da McLaren GT arrancou da terceira posição da grelha de partida, lugar que manteve na primeira volta, mas na segunda começou a sua recuperação que o levaria ao comando em poucos metros.

 

Com um andamento forte e com grande sentido de oportunidade, Álvaro Parente começou por ascender ao segundo posto logo na primeira curva, aproveitando um erro do seu adversário. No entanto, o Campeão em título não se mostrou satisfeito e, algumas curvas depois, atacou por fora a liderança e, com uma manobra verdadeiramente espectacular, assumiu a liderança.

 

A partir de então, o português imprimiu um andamento diabólico, conquistando a vitória na primeira corrida da temporada com mais de dez segundos de vantagem para o segundo classificado, após cinquenta minutos de prova. “Foi a melhor forma de começar a temporada! Foi fantástico poder vencer logo a primeira corrida, mas todos nós na K-PAX Racing e na McLaren GT trabalhámos para que isto pudesse acontecer. Nas primeiras voltas parecíamos estar muito mais rápidos que os carros em frente. Aproveitei um erro de um deles para subir a segundo e depois arrisquei uma ultrapassagem por fora para alcançar o comando. Correu bem e partir daí consegui gerir os pneus e o carro, garantindo um triunfo muito importante para a nossa campanha”, afirmou Álvaro Parente.

 

Para a corrida de amanhã o português arrancará da segunda posição da grelha de partida, o que lhe abre boas perspectivas para mais um bom resultado no circuito citadino de 3,121 quilómetros e catorze curvas. “Temos estado entre os mais rápidos em todas as sessões e esta vitória é bem demonstrativa disso. Para a segunda prova do fim-de-semana alinhamos na primeira linha, o que nos dá a possibilidade voltar a lutar pelas posições do pódio. Como já esperávamos, o campeonato está mais competitivo que nunca, mas vamos dar o nosso melhor, como sempre, e amanhã esperamos ter mais motivos para celebrar”, frisou o piloto oficial da McLaren GT.

 

A corrida de amanhã terá o seu início ás 20h15, Hora de Lisboa, podendo uma vez mais, ser seguida em directo através do website do Pirelli World Challenge: world-challenge.com.

 

Nuno Dinis

 

 

Scroll To Top