Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente determinado em terminar o Europeu em alta
Álvaro Parente determinado em terminar o Europeu em alta

Álvaro Parente determinado em terminar o Europeu em alta

 

 

Álvaro Parente disputa este fim-de-semana a derradeira etapa da Blancpain Sprint Cup, que se realiza no Circuit Barcelona-Catalunya, estando determinado em terminar a temporada com um bom resultado.

 

O português, que faz equipa com Rob Bell, tem vindo a lutar pelos lugares do pódio ao longo de toda a temporada, tendo já vencido uma prova daquele que é justamente considerado o Campeonato Europeu Sprint de Carros de Turismo, onde diversas as equipas apoiadas directamente pelos grandes construtores da categoria e inúmeros os pilotos oficiais das marcas deste segmento marcam presença.

 

Álvaro Parente aborda a prova espanhola com o intuito de garantir mais um conjunto de bons resultados e dessa forma terminar de uma forma positiva o Blancpain Sprint Cup. “Gosto muito deste traçado, ganhei lá a minha primeira prova de GP2 Series, e vou para Barcelona com a motivação habitual para me bater por boas classificações. Esta competição é talvez a mais exigente do mundo dos GT’s, mas já mostrámos ser competitivos e vamos dar o nosso melhor estarmos regularmente entre os carros da frente”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

 

O português, que partilha com Rob Bell o McLaren 650S #58 da Garage 59, espera poder ter no circuito de 4,727 quilómetros e catorze curvas um carro não muito penalizado pelo BoP (Balance of Performance – Equilíbrio de Performance) de modo a poder imiscuir-se na luta pelas posições cimeiras do plantel de trinta e quatro concorrentes. “O nosso carro é muito competitivo, mas por vezes é muito penalizado pelo regulamento, como se verificou em Budapeste. Julgo que se desta vez tivermos um BoP menos penalizante, poderemos estar na batalha pelos lugares da frente, como tem acontecido sempre que isso se tem verificado. Nós, na Garage 59 e na McLaren GT, vamos trabalhar afincadamente ao longo de todo o fim-de-semana para aproveitarmos todas as oportunidades”, sublinhou Álvaro Parente.

 

O português entra em pista no sábado para realizar os treinos-livres e a qualificação, disputando-se as corridas no domingo, que poderão ser seguidas em directo através do website oficial do Blancpain Sprint Cup: www.blancpain-gt-series.com/live.

 

Scroll To Top