Sexta-feira , Abril 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente determinado para regresso à América
Álvaro Parente determinado para regresso à América

Álvaro Parente determinado para regresso à América

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma etapa, a quarta, do Pirelli World Challenge, tendo desta vez como cenário o traçado da Virgínia.

Depois do pódio em Long Beach – que foi seguido por outro em Monza na Blancpain GT Series Endurance Cup – o português regressa ao Campeonato da América de GT para a ronda que tem como palco a Virginia International Raceway.

O traçado situado em Alton, Virgínia, foi estreado originalmente em 1957 e depois de ter sido encerrado em 1974, reabriu em 2000, mantendo-se em actividade até aos dias de hoje, sendo, com dezassete curvas e 5,26 quilómetros, uma pista bastante selectiva.

Numa etapa que conta para a vertente SprintX do Pirelli World Challenge – em que cada carro é dividido por dois pilotos – Álvaro Parente obteve em 2017 um pódio, na sua estreia no circuito, esperando este ano com Andy Soucek como seu colega de equipa voltar a assegurar um bom resultado. “É uma pista ‘à antiga’, muito selectiva e onde os erros se pagam caro. No entanto, gosto bastante deste tipo de traçados e estou entusiasmado com o regresso ao circuito da Virgínia. Para além disso, volto a ter como colega de equipa o Andy, que será uma boa ajuda para este fim-de-semana”, afirmou o Campeão da América de GT de 2016.

Como se tem verificado ao longo da corrente temporada, a concorrência é muito forte, com diversos pilotos oficiais de diferentes marcas a marcar presença. Contudo, Álvaro Parente considera que poderá ter no Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing um carro competitivo para o circuito da Virgínia. “Depois do teste que lá realizámos, ficámos com boas indicações, portanto, estou optimista para o próximo fim-de-semana. Vamos trabalhar afincadamente e todos juntos vamos batalhar para conquistar um bom resultado”, concluiu o português.

A etapa da Virgínia inicia o seu programa oficial na sexta-feira com os treinos-livres, realizando-se uma corrida no sábado, 18h25 (Hora de Portugal Continental), e outra no domingo, 16h30, podendo ambas as provas ser seguidas em directo através o website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

 

Scroll To Top