Domingo , Julho 12 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente e Miguel Ramos lutam pelo título
Álvaro Parente e Miguel Ramos lutam pelo título

Álvaro Parente e Miguel Ramos lutam pelo título

 

Álvaro Parente e Miguel Ramos disputam no próximo fim-de-semana em Barcelona a derradeira etapa do International GT Open, sendo a dupla do McLaren 650S da Teo Martín Motorsport a principal candidata à conquista do ceptro deste ano.

Os portugueses, aos comandos da máquina de Woking, têm vindo a ser os grandes protagonistas da temporada, evidenciando um elevado nível competitivo que se traduziu até agora em três expressivas vitórias e numa consistência de resultados que lhes permite liderar o campeonato face a uma concorrência forte e aguerrida.

Álvaro Parente evidencia o trajecto realizado por todos os membros da equipa ao longo da temporada, o que foi preponderante para que fosse possível chegar a Barcelona no comando do campeonato. “Tem vindo a ser uma época notável: o McLaren 650S tem-se mostrado muito competitivo e fiável, a Teo Martín Motorsport tem sido inexcedível em todas as situações e nós, os pilotos, evidenciamos um bom índice competitivo, e são todos estes factores que nos permitem chegar ao último evento da temporada na liderança da competição. Falta um último passo e para chegarmos ao título, temos de manter o elevado nível que evidenciámos desde a primeira corrida”, frisou o piloto oficial da McLaren GT.

Apesar de estar no primeiro lugar do Campeonato de Pilotos com Miguel Ramos, Álvaro Parente sabe que ele e o seu colega de equipa terão uma árdua tarefa pela frente, uma vez que a concorrência, como sempre, será bastante forte e tem ainda que lidar com um handicap máximo, fruto dos excelentes resultados de Monza. Mas a estratégia para o fim-de-semana é clara. “Estamos à frente do campeonato, mas ainda não ganhámos! Temos de tratar este evento como se fosse outro qualquer – trabalhar afincadamente desde o primeiro dia, de modo a termos um carro competitivo, e mantermos a concentração máxima em cada instante. Estamos numa boa posição, mas temos de maximizar as oportunidades que poderão aparecer, dado que só assim poderemos ultrapassar a desvantagem do handicap. Uma coisa é certa, todos nós daremos o melhor para conquistar o título”, afirmou com confiança o piloto português.

O programa do evento de Barcelona do International GT Open inicia-se na sexta-feira, com as duas sessões de treinos-livres, disputando-se a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo. Ambas as provas contam com transmissões televisivas na Sport TV, Motors TV e no website oficial do campeonato: gtopen.net.

 

Scroll To Top