Terça-feira , Março 31 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente entusiasmado para a recta final americana
Álvaro Parente entusiasmado para a recta final americana

Álvaro Parente entusiasmado para a recta final americana

 

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Pirelli World Challenge, desta feita tendo como pano de fundo a Sonoma Raceway, estando o português apostado em garantir bons resultados para as contas do campeonato.

 

O português tem vindo a ser um dos grande protagonistas da competição considerada o Campeonato Americano de Carros de GT, sendo o piloto que mais vitórias obteve ao longo da época – cinco.

 

Quando faltam dois eventos e três corridas para o final da temporada, Álvaro Parente está a apenas vinte e um pontos da liderança da competição, valendo cada vitória cento e dez pontos, o que deixa o português ainda mais determinado para conquistar bons resultados no traçado de doze curvas e 3,838 quilómetros de perímetros. “Tivemos algumas corridas difíceis devido a erros dos nossos adversários, mas estamos na luta. Temos vindo a ser competitivos ao longo de todo o ano e não vejo motivos para não continuarmos a ser. Como é hábito, estamos muito motivados e vamos lutar com todas as nossas forças por conseguir os resultados que sabemos estarem ao nosso alcance e que nos permitirão estar na batalha pelo campeonato”, sublinhou o piloto da McLaren GT.

 

Álvaro Parente desconhece o traçado californiano, mas perto deste está sediada a K-PAX Racing, estando o português confiante de que isso será um trunfo na sua aprendizagem de mais um novo circuito. “Normalmente, não sinto dificuldades em aprender novas pistas, mas aqui terei a ajuda da equipa que conhece muito bem a Sonoma Raceway. Seja como for, o mais importante é termos um carro competitivo e acredito que o McLaren 650S poderá ser rápido, mas os nossos adversários são muito fortes e, para os bater, temos que ter um fim-de-semana perfeito”, apontou o português.

 

O piloto oficial da McLaren GT entra em pista na próxima sexta-feira, disputando a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo, podendo ambas ser acompanhadas em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge: motortrendondemand.com/watch-live.

 

Scroll To Top