Quinta-feira , Abril 22 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente estreia-se no pódio

Álvaro Parente estreia-se no pódio

 

Álvaro Parente voltou a estar em plano de destaque no Pirelli World Challenge, garantindo o segundo posto na primeira corrida da ronda de St. Petersburg, apesar de algumas dificuldades com os pneus.

O piloto português arrancou da segunda posição da grelha de partida e, muito embora tenha sido bastante acossado pelo terceiro classificado, manteve a vice-liderança com o comandante debaixo do seu olhar.

Ao longo da primeira parte da prova, que abriu a segunda etapa daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT, Álvaro Parente pressionou o primeiro classificado, mas os pneus do seu carro acabaram por se ressentir e obrigaram-no a reduzir o andamento.

Apesar da contrariedade, o piloto oficial da McLaren GT geriu bem o seu ritmo, assegurando o segundo posto num circuito que desconhecia por completo e conquistou o seu primeiro pódio no Pirelli World Challenge. “O carro estava muito bom durante as primeiras dez voltas. Parecia que poderíamos pressionar o primeiro e tentar a ultrapassagem. Mas do meio da corrida para a frente, sentimos muita degradação nos pneus e não consegui manter o ritmo do líder. Concentrei-me em ser o mais rápido possível sem cometer erros. Este circuito é muito difícil. O segundo lugar é um excelente resultado e estamos muito satisfeitos com este pódio”, afirmou Álvaro Parente.

Para a corrida de amanhã o português volta arrancar do segundo posto da grelha de partida, o que lhe abre excelentes perspectivas para mais um bom resultado num traçado que se revela extremamente difícil. “Vamos tentar melhorar a afinação do McLaren 650S para a corrida de amanhã para tentarmos ser ainda mais competitivos. Mas a pista tem muitos ressaltos, o que dificulta tudo. Ainda assim, é muito divertida e desafiante”, sublinhou com entusiasmo o piloto oficial da McLaren GT.

A prova de domingo terá o seu início às 19h15m, Hora de Lisboa, e poderá ser seguida em directo através do website do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

&nbsp

Scroll To Top