Domingo , Setembro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente inicia no próximo fim-de-semana o Blancpain GT Series/Sprint Cup
Álvaro Parente inicia no próximo fim-de-semana o Blancpain GT Series/Sprint Cup

Álvaro Parente inicia no próximo fim-de-semana o Blancpain GT Series/Sprint Cup

Álvaro Parente inicia no próximo fim-de-semana o Blancpain GT Series/Sprint Cup, uma das principais competições de GT’s do mundo, sendo Misano a primeira prova da temporada de 2016, evento que contará com quarenta carros das mais importantes marcas da categoria.

Para além do programa que já iniciou no Pirelli World Challenge (considerado o Campeonato Americano de Carros de GT), a McLaren GT indigitou também o português para a competição que se assume como o campeonato da europa de GT sprint, um certame que se mostra este ano mais forte que nunca, com diversas marcas a apontarem pilotos e equipas oficiais na tentativa de garantir o ceptro de 2016.

O piloto português, depois de se ter concentrado em provas de endurance ao longo dos dois últimos anos, mostra-se entusiasmado com o seu regresso à competição de sprint da Stéphane Ratel Organizations. “Estou muito satisfeito por voltar a tomar parte neste campeonato. A última vez que participei foi em 2013, então com o Sébastien Loeb como colega de equipa. Este ano vai estar muito forte com diversas equipas e pilotos oficiais, o que vai garantir uma competitividade muito elevada, dado que ao olhar para a lista de inscritos, verificamos que os melhores do mundo vão marcar presença nesta temporada. Mas estou confiante – o McLaren 650S está cada vez mais competitivo, o Rob Bell é um bom colega de equipa e a Garage 59 é uma excelente equipa. Acredito que temos os ingredientes necessários para lutarmos pelos melhores resultados”, afirmou motivado Álvaro Parente.

A prova deste fim-de-semana em Misano, Itália, será o primeiro confronto, estando o piloto oficial da McLaren GT preparado para o embate de quarenta carros de oito marcas distintas, o que num circuito com apenas 4,226 quilómetros e dezasseis curvas poderá criar alguns problemas. “Acredito que temos potencial para chegarmos à primeira prova e estarmos na luta pelas melhores posições, mas temos que perceber se o BoP não penaliza em demasia o McLaren 650S, como tem acontecido diversas vezes. É verdade que, num circuito tão pequeno, poderemos ter algumas dificuldades com o tráfego, mas penso que, com uma boa qualificação, com um ritmo de corrida forte e um bom trabalho de boxes, poderemos conquistar os resultados que ambicionamos”, concluiu Álvaro Parente.

O português entrará em pista na quinta-feira, para realizar os treinos-livres, disputando a Corrida de Qualificação no sábado e a Corrida Principal no domingo. As provas podem ser seguidas em directo na Sport TV e no website oficial da competição: blancpain-gt-series.com/live.

 

Scroll To Top