Sábado , Fevereiro 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente maximiza oportunidades
Álvaro Parente maximiza oportunidades

Álvaro Parente maximiza oportunidades

 

 

Álvaro Parente voltou hoje a realizar uma boa corrida, conseguindo assinar mais um sexto lugar em Road America, onde se disputou este fim-de-semana a sexta jornada do Pirelli World Challenge, resultado que será importante para as contas do campeonato.

 

Depois do sexto posto de ontem, o português voltava a ter uma tarefa difícil num circuito que não tira o melhor partido das características do seu McLaren 650S e, a arrancar do oitavo posto da grelha de partida, obter um bom resultado teria que passar por mais uma boa performance do português.

 

Tal como ontem, Álvaro Parente tirou o máximo do seu carro, rodando no limite das suas potencialidades, voltando a repetir o sexto posto que obtivera na corrida de sábado.

 

“Este circuito tem umas características que não favorecem o nosso carro e tive que atacar desde o primeiro momento para poder ganhar posições e ter a possibilidade de garantir um bom resultado. Era impossível ir mais além, tentei tudo mas o sexto lugar era o máximo”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

 

Num fim-de-semana difícil, em que os resultados dificilmente poderiam ser melhores, Álvaro Parente sublinha a importância destes dois sextos lugares. “Sabíamos que não estaríamos tão fortes como habitualmente e aqui em Road America tratava-se de perder o mínimo possível e maximizar todas as oportunidades. Foi isso que fizemos e penso que os pontos que conquistámos aqui poderão ser determinantes no final da temporada”, concluiu o piloto da K-PAX Racing.

 

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se em Utah nos próximos dias 11 e 13 de Agosto.

 

 

Scroll To Top