Sexta-feira , Agosto 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente motivado para corrida não planeada
Álvaro Parente motivado para corrida não planeada

Álvaro Parente motivado para corrida não planeada

 

Não estava planeado inicialmente, mas depois de ter sido convidado pela Michael Shank Racing, Álvaro Parente estará presente na quarta ronda do IMSA SportsCar Championship, que se disputa no próximo domingo no Mid-Ohio Sports Car Course.

Este ano o português disputa a Taça da América do Norte de Endurance – que reúne as rondas clássicas do principal certame de resistência dos “States” – tendo disputado já as 24 Horas de Daytona, onde assegurou o segundo posto, e as 12 Horas de Sebring aos comandos de um Acura NSX GT3 da Michael Shank Racing que divide com Katherine Legge e Trent Hindman.

A quarta etapa do IMSA SportsCar Championship realiza-se no circuito mais próximo da base da formação norte-americana, que não desaproveitou a possibilidade de reforçar a sua ofensiva com mais um carro, entregando-o a Álvaro Parente e a Katherine Legge. “Estou muito satisfeito por poder representar a Michael Shank Racing num evento que não tínhamos planeado inicialmente. É uma pista fantástica, onde tive grandes resultados nos últimos dois anos. A pista é desafiante e muda muito ao longo de um fim-de-semana, portanto, temos de estar no máximo, como tem sido o caso este ano”, afirmou o portuense.

O traçado de 3,860 quilómetros e treze curvas foi inaugurado em 1962 e caracteriza-se por ter curvas fluidas e desafiantes, características que assentam que nem uma luva a Álvaro Parente que lá conquistou vitórias em 2016 e 2017, enquanto disputava o Pirelli World Challenge.

Com a base da equipa a poucos quilómetros da pista situada nos arredores de Troy Township, o português está determinado em responder da melhor forma à confiança que lhe foi depositada. “Sendo a corrida caseira da equipa, é ainda mais especial e estou ansioso por poder voltar ao carro, trabalhar com a Michael Shank Racing e a Katherine (Legge) para podermos lutar por um bom resultado”, frisou Álvaro Parente.

A etapa de Mid-Ohio inicia o seu programa oficial na sexta-feira com os treinos-livres, realizando-se a qualificação no sábado, 17h05 (Hora de Portugal Continental), e a corrida no domingo, 16h05, podendo ambas ser seguidas em directo através o website oficial do campeonato: imsatv.imsa.com.

Foto: Brian Cleary

 

Scroll To Top