Terça-feira , Setembro 22 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente preparado para um Europeu mais forte que nunca
Álvaro Parente preparado para um Europeu mais forte que nunca

Álvaro Parente preparado para um Europeu mais forte que nunca

 

 

Álvaro Parente inicia no próximo fim-de-semana em Misano o Blancpain Sprint Cup, considerado o Campeonato Europeu de GT, mostrando-se entusiasmado e determinando para mais uma temporada plena de desafios. 

 

O piloto oficial da McLaren GT volta a ter este ano um programa bastante intenso e, para além do Pirelli World Challenge, onde já venceu a primeira prova da época, estará também a defender as cores da emblemática marca britânica na mais importante competição da categoria do Velho Continente, fazendo equipa com Ben Barnicoat aos comandos de um McLaren 650S preparado pela Strakka Racing. 

 

Tal como no ano passado, em 2017, a competição que conta com formações oficiais de quase todos os construtores representados no mundo de GT’s abre em Misano, um circuito situado nos arredores da estância turística italiana de Rimini, onde na temporada passada Álvaro Parente garantiu um quarto lugar que abriu uma campanha que lhe permitiu bater-se pelo título até à última ronda. 

 

Para a etapa do próximo fim-de-semana o português espera uma vez mais um enorme desafio, com adversários fortes e muita luta pelas posições cimeiras. “Como já se verifica há alguns anos, o Blancpain Sprint Cup é extremamente competitivo, devendo ser uma das competições mais fortes do mundo. O ano passado fomos competitivos em Misano, apenas com a pista molhada tivemos algumas dificuldades, mas vamos para lá convencidos de que poderemos lutar pelas posições cimeiras num plantel com um nível muito elevado”, sublinhou Álvaro Parente com entusiasmo. 

 

O portuense, que terá como colega de equipa outro piloto da McLaren GT – Ben Barnicoat – enfatiza, porém, que toda a estrutura oficial do construtor de Woking terá que trabalhar afincadamente para poder garantir resultados de relevo no circuito de 16 curvas e 4,2 quilómetros. “Temos que estar perfeitos desde a primeira sessão de treinos-livres, dado que qualquer décimo de segundo representa muitas posições como se verificou em 2016, com os quinze primeiros da qualificação separados por menos de um segundo. Vamos trabalhar para termos um carro bem afinado, sendo as paragens nas boxes igualmente importantes para podermos alcançar um bom resultado. Vamos dar o nosso melhor, como é habitual”, afirmou determinado Álvaro Parente. 

 

O português entrará na pista inaugurada em 1972 na próxima sexta-feira, para efectuar os treinos-livres, realizando-se a Corrida de Qualificação ao final da tarde de sábado e a Corrida Principal ao fim da manhã de domingo. Ambas as corridas serão transmitidas em directo através do website oficial do Blancpain GT Series (blancpain-gt-series.com/live), havendo ainda transmissões em directo no Eurosport e no Motorsport.TV. 

 

Nuno Dinis

 

 

Scroll To Top